Dólar hoje 5,117
27° C em Arapiraca, AL Tempo nublado
Plantão
Postada em 03/12/2016 14:13 | Atualizada em 04/12/2016 09:11 | Por Todo Segundo

Corpo de Arthur Maia chegará a Alagoas na tarde deste domingo

Previsão inicial era de que o corpo chegasse na madrugada, mas por conta da chuva ouve alteração no voo
Corpo de Arthur Maia chegará a Alagoas na tarde deste domingo - Foto: Arquivo da família
Do Todo Segundo

Mudança de última hora. A família do jogador alagoano Arthur Maia, uma das vítimas do acidente aéreo com o time da Chapecoense na Colômbia que matou 71 pessoas na última terça-feira (29), confirmou que a chegada do corpo do atleta a Alagoas só deve ocorrer no início tarde deste domingo (04).

A previsão inicial era que o corpo chegasse a Alagoas na madrugada, mas por conta da chuva ouve alteração no voo. No entanto, o adiamento acabou sendo mais um sofrimento para os familiares e amigos, que estão à espera do corpo Arthur Maia em Maceió, e que apesar da demora, a família quer que o corpo seja sepultado ainda hoje.

O corpo do jogador chegará ao Aeroporto Internacional Zumbi dos Palmares, em Rio Largo, na Região Metropolitana, em um avião fretado pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF). Em seguida sairá o cortejo em um caminhão aberto do Corpo dos Bombeiros até o Campo Santo Parque das Flores, em Maceió, onde será velado e sepultado.

Arthur Brasiliano Maia, 24 anos, é natural de Maceió (AL). Começou a jogar pelo Chapecoense neste ano, mas sua história no futebol começou cedo, nas categorias de base do Vitória, com apenas dez anos de idade. Arthur Maia defendeu outros times como o Joinville, América-RN, Flamengo e o time japonês Kawasaki Fronyale.

Velório coletivo

Corpos estão sendo velados na Arena Condá, estádio da Chapecoense, na cidade de Chapecó (SC).

Neste sábado, Arthur Maia foi um dos atletas homenageados durante o velório coletivo de 50 das 71 vítimas na Arena Condá, em Chapecó, no Oeste de Santa Catarina. Mesmo com muita chuva em Chapecó, muitas pessoas compareceram ao estádio da Chapecoense para as últimas homenagens.

Os caixões dos jogadores percorreram cerca de 10 quilômetros das ruas da cidade no trajeto entre o aeroporto e a arena, por cerca de uma hora. Desde cedo, os torcedores, firmes, buscaram forças e cantaram músicas como: "O campeão voltou". Em clima de comoção, familiares, amigos e toda uma cidade começaram a se despedir de jogadores da Chapecoense, membros da comissão técnica, dirigentes e jornalistas.

O acidente

Avião caiu ao se aproximar do Aeroporto José Maria Córdova, em Rionegro, perto de Medellín, na Colômbia


A delegação da Chapecoense estava a caminho de Medellín, na Colômbia, em um avião da LaMia, matrícula CP2933, onde faria, na quarta-feira (30), a primeira partida da final da Copa Sul-Americana 2016 contra o Atlético Nacional. Pela primeira vez na história, o clube brasileiro disputaria a final de uma competição internacional.

O avião decolou de Santa Cruz de la Sierra, na Bolívia, com 81 pessoas a bordo: 72 passageiros e 9 tripulantes. No total, 71 pessoas morreram e seis seguem internadas após a queda da aeronave que transportava a delegação, a 30 km de Medellín. Além dos atletas, 21 jornalistas brasileiros que acompanhavam o time também estavam no avião.

Segundo a imprensa local, a aeronave com o time catarinense perdeu contato com a torre de controle às 22h15 (local, 1h15 de Brasília) e caiu ao se aproximar do Aeroporto José Maria Córdova, em Rionegro, perto de Medellín.

O que provocou a tragédia?

INFO - acidente avião chapecoense v3 (Foto: Editoria de Arte)Acidente aconteceu em Medellin, na Colômbia (Foto: Editoria de Arte)

Comentários

Utilize o formulário abaixo para comentar.

Ainda restam caracteres a serem digitados.
*Marque Não sou um robô para enviar.
Compartilhe nas redes sociais:

Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.


Instagram