Dólar hoje 5,159
21° C em Arapiraca, AL Parcialmente nublado
Plantão
Postada em 21/01/2016 14:52 | Atualizada em 21/01/2016 15:00 | Por Todo Segundo

Criança morre após ingerir remédio sem recomendação médica

Após ingerir iogurte, criança de apenas 3 anos começou a passar mal e uma medicação provocou sua morte
Criança morre após ingerir remédio sem recomendação médica - Foto: Divulgação
Por Roberto Gonçalves

Dyllan Taylor Soares, de três anos morreu na manhã desta quinta-feira, 21, na residência onde morava com os pais no bairro Planalto periferia de Arapiraca. De acordo com mãe da criança, instantes depois de tomar um iogurte de marca não informada a criança começou a passar mal.

De acordo com o relato dos pais durante a noite, a criança apresentou sinais de inchaço na barriga. E por falta de orientação, se dirigiram a uma farmácia no bairro onde compraram um medicamento para gazes, indicado pelo proprietário.

Após ingerir o medicamento, de nome não divulgado pelos pais, a criança conseguiu dormir, na manhã desta quinta-feira. a mãe desconfiou o fato da criança não acordar após verificar já estava sem vida, ainda com a barriga inchada e apresentando manchas roxas pelo corpo.

A equipe de socorristas do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionada prestou atendimento teria e informou aos pais que a criança pode ter falecido em decorrência de uma crise de apendicite.

O corpo da criança passará por necropsia no Instituto Médico Legal de Arapiraca (IML) para onde foi levado para confirmação da causa da morte. Se for comprovado que Dyllan faleceu em decorrência do uso inadequado de medicamento, o proprietário da farmácia poderá responder criminal e judicialmente por exercício ilegal da profissão de farmacêutico.
Comentários

Utilize o formulário abaixo para comentar.

Ainda restam caracteres a serem digitados.
*Marque Não sou um robô para enviar.
Compartilhe nas redes sociais:

Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.


Instagram