Dólar hoje 5,117
22° C em Arapiraca, AL Chuvas esparsas
Plantão
Postada em 27/06/2017 21:58 | Atualizada em 28/06/2017 13:18 | Por Todo Segundo

PRF faz incineração de cigarros apreendidos na Operação Kapnós

Operação aconteceu em julho do ano passado e resultou na prisão de 12 pessoas
PRF faz incineração de cigarros apreendidos na Operação Kapnós - Foto: Divulgação / PRF
Do Todo Segundo com PRF

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) realizou nesta terça-feira (27) a incineração de milhares de maços de cigarros apreendidos na Operação Kapnós, realizada em julho do ano passado. A queima está acontecendo numa olaria localizada em Atalaia, cedida ao órgão para execução desse trabalho.

Mais de 1.500.000 maços de cigarros falsificados foram destruídos. A grande quantidade de material dificultou o encontro de local adequado para realização do trabalho. Toda a carga foi levada em um caminhão-baú para a olaria Cerâmica do Agreste, localizada na BR 316. Seis fornos foram utilizados para queima dos cigarros.

Relembre a Operação Kapnós
Em 07 de julho de 2016, cerca de 43 mandados de prisão e de busca e apreensão foram cumpridos por agentes da PRF nos estados de Alagoas, Bahia, Pernambuco, Paraíba e Rio Grande do Norte. As ações fizeram parte da Operação Kapnós, do Grupo Estadual de Combate às Organizações Criminosas (GECOC) do Ministério Público de Alagoas, que teve a coordenação operacional da PRF e o apoio da SSP/AL, através das polícias Civil e Militar do estado.

Ao todo, 12 pessoas foram presas, 15 veículos foram apreendidos, a maioria de luxo, além de uma lancha, um jet-ski e mais de R$ 300 mil reais, em dinheiro e cheques. Quase 3.000 caixas de cigarros foram apreendidas.

De acordo com as investigações, a rede criminosa comercializava cigarros falsificados em sete estados do Nordeste, e seus líderes viviam como empresários de sucesso, lavando o dinheiro da venda ilegal em estabelecimentos de fachada, a exemplo de depósitos de bebidas, postos de gasolina e restaurantes.

A palavra Kapnós, usada para nomear a operação, tem origem grega que significa tabaco e, por sua vez, remete à fumaça.
Comentários

Utilize o formulário abaixo para comentar.

Ainda restam caracteres a serem digitados.
*Marque Não sou um robô para enviar.
Compartilhe nas redes sociais:

Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.


Instagram