Dólar hoje 5,106
22° C em Arapiraca, AL Tempo nublado
Plantão
Postada em 18/07/2015 10:24 | Atualizada em 18/07/2015 11:37 | Por Todo Segundo

Sequestro de pai e filho em Maribondo já dura em uma semana

Empresário e filho foram rendidos no dia 11, por homens armados de pistola que se passavam por policiais
Sequestro de pai e filho em Maribondo já dura em uma semana - Foto: Arquivo / Familiar
Do Todo Segundo

O sequestro do empresário Guilherme dos Santos, o “Pedro Barateiro”, 54 anos, e o filho José Alex da Costa Santos, 34 anos, ocorrido no município de Maribondo, completou nesta sábado (18), uma semana.

Segundo informações de populares, pai e filho estavam em um supermercado de propriedade da família na tarde do sábado (11), quando foram surpreendidos por quatro homens armados de pistola que se passavam por policiais.

No momento da abordagem, os criminosos teriam rendido um funcionário do estabelecimento comercial e obrigado pai e filho a entrarem em um veículo modelo Ranger, de cor prata, e em seguida fugiram com as vítimas pela BR-316, sentido ao município de Atalaia.

Familiares e amigos mais próximos das vítimas, passam horas nas ruas e na porta da delegacia à espera de uma notícia. A Polícia Civil divulgou esta semana o retrato falado de três suspeitos do crime e intensifica diligências no sentido de solucionar a ação delituosa, prendendo os criminosos e encontrando as vítimas.

O caso está sendo investigado pelo delegado Manoel Acácio, por meio da Seção Antisequestro (SAS), integrante da Divisão Especial de Investigações e Capturas (Deic). O delegado solicita a quem tiver informações sobre os suspeitos ligue para  o disque denúncia no 181. O anonimato é garantido.

O carro utilizado no crime
O veículo modelo Ranger, de cor prata, utilizado no sequestro do empresário Guilherme dos Santos, o “Pedro Barateiro”, 54 anos, e o filho José Alex da Costa Santos, 34 anos, na tarde do sábado (11), na cidade de Maribondo, havia sido tomado de assalto momentos antes do crime no município de Atalaia.

De acordo com informações chegadas a redação do Portal Todo Segundo, os suspeitos fazem parte de um grupo de cinco homens que teriam interceptado o veículo e após  render as pessoas, levaram elas para um matagal mantendo-as vigiadas por um dos integrantes do grupo, até que os outros retornassem de Maribondo.

Ainda segundo informações repassadas por uma fonte, que terá sua identidade preservada pela nossa reportagem, os criminosos teriam dito aos membros da família, que não se preocupassem, pois não iriam fazer nada com eles, apenas queriam a caminhonete, para utiliza-la em um serviço.

Após retornarem de Maribondo, os criminosos teriam devolvido o carro a família. Já o comerciante Guilherme dos Santos, o “Pedro Barateiro”, 54 anos, e o filho José Alex da Costa Santos, 34 anos, teriam sido colocados no porta malas de um veículo modelo Corsa Sedan de características na anotadas.
Comentários

Utilize o formulário abaixo para comentar.

Ainda restam caracteres a serem digitados.
*Marque Não sou um robô para enviar.
Compartilhe nas redes sociais:

Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.


Instagram