Dólar hoje 5,611
23ºC em Arapiraca, AL Tempo nublado
Polícia
Postada em 22/10/2021 16:01 | Por Todo Segundo com PC/AL
Polícia Civil vai integrar Fórum de Combate à Corrupção de Alagoas
Fórum de Combate à Corrupção é iniciativa conjunta da sociedade civil do Estado e de instituições públicas
Polícia Civil vai integrar Fórum de Combate à Corrupção de Alagoas - Foto: Assessoria

A Polícia Civil de Alagoas vai integrar o Fórum de Combate à Corrupção de Alagoas (FOCCO/AL) que entregou convite nesse sentido, ao delegado-geral Carlos Reis, na manhã desta sexta-feira (22).

O documento foi entregue, por meio de uma comissão representativa da entidade, em reunião realizada no gabinete do delegado-geral, na sede da PC, no bairro de Jacarecica.

O Fórum foi representado, no encontro, pelo coordenador-geral da Comissão Executiva, Nelton Martins Yin Filho, representante da Controladoria Geral da União (CGU) no Fórum; pelo coordenador do Comitê de Transparência, José Carlos Castro, representante do Ministério Público Estadual; pelo superintendente da CGU, em Alagoas, Moacir Rodrigues de Oliveira, e Lisângela Maria Rubik da Silva, membro da Comissão Executiva e representante do Conselho Regional de Contabilidade no Fórum.

O delegado-geral Carlos Reis anunciou, na ocasião, a indicação dos delegados José Carlos André, coordenador da Divisão de Combate à Corrupção da Polícia Civil, e Lucimério Campos, titular da Seção Especializada de Combate aos Crimes Contra Ordem Tributária e a Administração Pública (Seccotap), para representar a instituição policial no Fórum.

“Sentimo-nos honrados pelo convite, e nossa instituição fará todo o possível, como membro deste respeitado Fórum, para cumprir mais esta missão em favor da sociedade alagoana”, disse o delegado-geral.

O FOCCO/AL é uma iniciativa conjunta da sociedade civil do Estado e de instituições públicas, unidas mediante termo de compromisso de cooperação, que atua para facilitar o intercâmbio de informações e de estratégias de prevenção e combate à corrupção, tendo como ferramentas a fiscalização institucional e o controle social do repasse e aplicação de recursos públicos.

1 Comentário
Os comentários abaixo são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Todo Segundo ou de seus colaboradores.

Utilize o formulário abaixo para comentar.

Ainda restam caracteres a serem digitados.
*Marque Não sou um robô para enviar.

Compartilhe nas redes sociais:

Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.