Dólar hoje 5,802
29° C em Arapiraca, AL Parcialmente nublado
Política
Postada em 08/04/2018 20:20 | Por Todo Segundo

Arthur Lira pode ser o puxador de votos na disputa de federal pela oposição

Previsão de analistas políticos é de que o deputado será o mais votado
Arthur Lira pode ser o puxador de votos na disputa de federal pela oposição - Foto: Divulgação
Por Roberto Gonçalves

A disputa pelas nove vagas na Câmara dos Deputados pelo grupo de oposição ao governador Renan Filho (MDB) ainda é uma incógnita de quem será o mais votado. A previsão de analistas políticos é de que o deputado federal Arthur Lira (PP) será o mais votado. Sua forte influencia atualmente no Governo Federal.

Objetivando ampliar a coligação o PP filiou o médico e suplente de deputado federal Emerson Casado. A vereadora Thereza Neuma (PSDB) poderá entrar na disputa. Essa chapa de oposição pode ainda contar o deputado Federal JHC (PSB), e  no máximo de acordo com especialistas elege dois deputados, segundo de acordo com previsões mais otimistas.
 
Correndo por fora tem-se a candidatura da Ex-senadora Heloisa Helena (Rede), que sempre pontua muito bem nas pesquisas eleitorais, e o PRTB recebeu Jarbas Omena, o Jarbinhas que deixou o PSDB, assim como também a Prefeitura de Messias. cuja renúncia já ocorreu e vai disputar uma vaga de deputado federal.

Outro fato novo é a pré-candidatura a deputado federal do ex-deputado estadual Gilvan Barros, nome forte, bastante experiente o ex-parlamentar que vai para a disputa com o filho Gilvan Barros Filho,  na reeleição para a ALE, segundo notícias chegadas ao blog teria se filiado ao PSD. Outro nome na disputa é de Rosane Malta, ex-Collor que se filiou ao PHS.

Outro prefeito que já renunciou seu mandato a fim de concorrer ao cargo de deputado federal, foi o Eduardo Tavares. Tem ainda candidatura do ex-prefeito,  de São José da Laje, Paulo Roberto, o Neno. No máximo cada uma das coligações fará um deputado federal segundo previsões.  O Grupo de oposição conta com Pedro Vilela que busca a reeleição. Vilela foi cortejado pelo (Podemos) mas decidiu permanecer no ninho tucano.
Comentários

Utilize o formulário abaixo para comentar.

Ainda restam caracteres a serem digitados.
*Marque Não sou um robô para enviar.
Compartilhe nas redes sociais:

Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.


Instagram