Dólar hoje 5,802
26° C em Arapiraca, AL Tempo nublado
Eleições 2018
Postada em 28/10/2018 07:20 | Atualizada em 28/10/2018 08:48 | Por Todo Segundo

Eleitores chegam cedo para votar no segundo turno em Palmeira

50.186 estão aptos a votar no município, segundo dados do Tribunal Superior Eleitoral (TSE)
José Barbosa Nunes de 67 anos - Foto: William Krader / Todo Segundo

Apesar da votação só começar às 8h, a movimentação de eleitores começou bem antes nas portas dos colégios na manhã deste domingo (28), em Palmeira dos Índios. Na Escola Estadual Manoel Passos Lima, no bairro do Bairro São Francisco, um grupo de pessoas às 5h, já aguardavam ansiosamente a abertura dos portões.

A maioria que acordou cedo para votar tem um motivo: trabalha ainda neste domingo. É o caso do agricultou José Barbosa Nunes de 67 anos, morador da zona rural do município e que vota no Colégio Estadual Humberto Mendes. Ele conta que nunca deixou de exercer o seu ato de cidadão. "Eu tiro ração para as vacas, de qualquer maneira eu tenho que vir cedo, o político não vai pagar as minhas vaquinhas. Aí eu tenho que vir cedo e voltar cedo", disse.

Dos quase 80 mil habitantes do município de Palmeira dos Índios, 50.186 estão aptos a votar no segundo turno, segundo dados do Tribunal Superior Eleitoral (TSE). A votação acontece das 8h às 17h (no horário local).

De acordo com o artigo 14, parágrafo 1º, da Carta Magna, o alistamento eleitoral e o voto são obrigatórios para os eleitores maiores de 18 anos, sendo facultativo para os analfabetos e os maiores de 70 anos, bem como para os maiores de 16 e menores de 18 anos.

Para votar, o eleitor deve se dirigir à sessão eleitoral apenas com um documento oficial com foto. Quem já tiver a biometria cadastrada, poderá votar somente com a apresentação do aplicativo e-Título instalado no celular.


Comentários

Utilize o formulário abaixo para comentar.

Ainda restam caracteres a serem digitados.
*Marque Não sou um robô para enviar.
Compartilhe nas redes sociais:

Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.


Instagram