Dólar hoje 5,802
37° C em Arapiraca, AL Parcialmente nublado
Eleições 2018
Postada em 03/08/2018 10:40 | Atualizada em 03/08/2018 11:00 | Por Todo Segundo

Governo mantém projeto que quebrou AL na década de 90, diz Basile Christopoulos

Declaração foi feita durante entrevista do pré-candidato a governador à cidade de Palmeira dos Índios
Pré-candidato a governador durante entrevista na Vitório FM - Foto: Divulgação /

O pré-candidato ao Governo do Estado de Alagoas, Basile Christopoulos (Psol) cumpriu agenda na cidade de Palmeira dos Índios, nesta sexta-feira (03).

Durante a visita ao município, Basile concedeu uma entrevista ao programa “ A Força do Povo”, da Rádio Vitório FM, apresentado pelo radialista Marcelo Lima, o qual aproveitou o espaço para dizer que “tem como desafio mostrar à sociedade que ainda existem bons políticos que querem mudar o país ou a cidade”.

Na entrevista, o pré-candidato disse que o governo atual mantém o acordo que quebrou o estado na década 90, que é o de investir na cana de açúcar. “Alagoas foi o único estado do país, que reduziu a arrecadação da década de 80 para a década de 90. O estado ficou 10 meses sem pagar a servidores, gente pulando dos prédios, porque não aguentava mais passar fome. Parte disse, foi o ex-presidente Collor, que quando era governador, fez o chamado acordo dos usineiros e, infelizmente o governo o atual mantém esse mesmo projeto”, relembrou.

Para Basile, há no Brasil “donos” de Estados, coronéis de regiões e de cidades. Os ciclos eleitorais perpetuam práticas, famílias e conveniências, tornando privado aquilo que deveria ser público. As mesmas elites e os mesmos sobrenomes se multiplicam e se perpetuam no poder, variando apenas os cargos, profissionalizando a política.

Perfil do pré-candidato

Basile é professor e pesquisador. Casado com Cecília e pai de Georges, ele é doutor em direito financeiro pela USP. Segundo o Psol, o professor possui uma série de propostas que vão beneficiar a população alagoana como um todo, entre elas, um programa que tenha por base a redução da desigualdade e a implementação dos direitos individuais e sociais da Constituição Federal de 1988.

Comentários

Utilize o formulário abaixo para comentar.

Ainda restam caracteres a serem digitados.
*Marque Não sou um robô para enviar.
Compartilhe nas redes sociais:

Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.


Instagram