Dólar hoje 5,144
27° C em Arapiraca, AL Tempo nublado
Religião
Postada em 03/12/2017 00:04 | Atualizada em 04/12/2017 09:19 | Por Todo Segundo

Dom Dulcêncio toma posse como novo bispo de Campina Grande

Líder religioso foi transferido da diocese de Palmeira dos Índios, onde passou 11 anos
Dom Dulcêncio toma posse como novo bispo de Campina Grande
Do Todo Segundo

Dom Dulcênio Fontes de Matos tomou posse como novo bispo de Campina Grande na tarde deste sábado (2). Ele foi transferido da diocese de Palmeira dos Índios, onde passou 11 anos e é o 8º bispo de Campina Grande.

O bispo chegou na cidade por volta das 15h30 seguiu em carreata até a Praça da Bandeira, no Centro. De lá foi acompanhado por uma caminhada até a Catedral, na Avenida Marechal Floriano Peixoto. A noite, ele celebrou na Catedral de Nossa Senhora da Conceição.

Representantes da igreja e fieis acompanharam a chegada de Dom Dulcêncio Fontes até a Catedral de Campina Grande. Dulcêncio foi anunciado como bispo da diocese campinense em outubro pelo Vaticano. Em coletiva, ele disse que pretende conhecer a diocese em detalhes antes de qualquer ação.

O prefeito da cidade de Palmeira dos Índios, Júlio Cezar (PSB), participou da solenidade e disse que foram 11 anos da vida de Dom Dulcêncio, onde o povo palmeirense pode compartilhar e conhecer um sacerdote de fato e de direito. “Alagoanos e paraibanos estão unidos pela fé, pelos valores da nossa igreja, que nos conduziram até aqui, pela fé, pela doutrina, pelo que acreditamos e pelo que cremos”, disse.

Júlio Cezar disse que Dom Dulcêncio edificou a Diocese de Palmeira dos Índios. “Um homem austero, na hora de ser austero. Um homem conciliador, na hora que precisa conciliar. Um pastor de pessoas e de vidas. Um conselheiro. Edificou a nossa diocese. Campina Grande e Palmeira dos Índios, tem uma ligação forte, pois onde foi erguida a casa de vocês, é onde começa o planalto da borborema, em nossa cidade”, completou.

Biografia
O Bispo Dom Dulcênio ficou a frente da Diocese de Palmeira dos Índios por 11 anos. O anúncio foi divulgado oficialmente pelo portal do Vaticano Romano. Ele vai assumir o lugar de Dom Manoel Delson. Ainda não foi confirmado um nome para assumir os destinos da Diocese de Palmeira dos Índios.

Dom Dulcênio Fontes de Matos nasceu no dia 19 de outubro de 1958, no município de Lagarto, interior do Estado de Sergipe, e ingressou no seminário no ano de 1979, estudando Filosofia em Brasília e Teologia na Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (PUC-RJ).

Após passar um período de cinco anos de pastoreio em Aracaju, no dia 05 de julho de 2006, o Papa Bento XVI nomeou Dom Dulcênio como Bispo Diocesano de Palmeira dos Índios. No dia 09 de setembro do mesmo ano foi realizado sua posse tornando-se o quarto Bispo de Palmeira dos Índios.
+ fotos
2 Comentários
Os comentários abaixo são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Todo Segundo ou de seus colaboradores.

Utilize o formulário abaixo para comentar.

Ainda restam caracteres a serem digitados.
*Marque Não sou um robô para enviar.

Compartilhe nas redes sociais:

Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.


Instagram