Dólar hoje 5,126
31° C em Arapiraca, AL Tempo nublado
Jacson Tigre

Sobre o autor

Escritor, Jornalista, Locutor Publicitário, Apresentador e Radialista Brasileiro DRT: 1096 Rádio e TV. Atualmente trabalha na Pajuçara FM Arapiraca.
Postada em 31/08/2020 22:37 | Atualizada em 31/08/2020 22:38

Cristo Redentor veste colete da Cruz Vermelha contra a Covid-19

Homenagem à marca de 3 milhões de pessoas beneficiadas pela instituição
Foto: Cruz Vermelha - Brasil

O Cristo Redentor, um dos maiores ícones do país e uma das Sete Maravilhas do mundo moderno, vestiu o emblemático colete da Cruz Vermelha Brasileira, em homenagem à marca de 3 milhões de pessoas beneficiadas pela instituição no combate ao novo coronavírus em todo o Brasil.

Entre os presentes à inauguração da projeção no monumento, estavam o reitor do Santuário Cristo Redentor, Padre Omar, e o presidente nacional da Cruz Vermelha, Julio Cals, orgulhoso da marca que a instituição atingiu.

Entre as atividades realizadas pelas diversas filiais da Cruz Vermelha, em especial nesses tempos de pandemia, destacam-se as ações de distribuição de kits de higiene, equipamentos de proteção individual e de cestas básicas, além da higienização de cidades e testes rápidos da covid-19.

A Cruz Vermelha é a principal instituição de ajuda humanitária do mundo. Fundada em 5 de dezembro de 1908, tem suas bases nas Convenções de Genebra, das quais o Brasil é signatário.

É uma associação civil, sem fins lucrativos, de natureza filantrópica, independente, declarada pelo governo brasileiro de utilidade pública internacional, de socorro voluntário, auxiliar dos poderes públicos e, em particular, dos serviços militares de saúde. Tem como missão atenuar o sofrimento humano, sem distinção de raça, religião, condição social, gênero e opinião política.

Fonte: ebc.com.br

O site Todo Segundo não se responsabiliza pelos conteúdos publicados nos blogs dos seus colaboradores.
Comentários

Utilize o formulário abaixo para comentar.

Ainda restam caracteres a serem digitados.
*Marque Não sou um robô para enviar.
Compartilhe nas redes sociais:

Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.


Instagram