Dólar hoje 5,167
32° C em Arapiraca, AL Parcialmente nublado
André Avlis

Sobre o autor

Radialista, Cronista e Comentarista Esportivo!
Postada em 22/03/2024 18:03 | Atualizada em 22/03/2024 18:11

OPINIÃO: O ASA pode "pagar" o preço por ainda ser considerado uma vitrine

Figueirense tem interesse no goleiro Bruno Pianissola
Bruno Pianissolla, goleiro do ASA - Foto: ASA - ASCOM

Entre o lado positivo e negativo, um paradoxo alvinegro.

O ASA ganhou projeção no cenário nacional, com mais evidência, nas décadas de 2000 e 2010. Tornou-se uma das forças do futebol alagoano através de titulos estaduais, acesso à Série B, participações significativas na Copa do Brasil e na Copa do Nordeste - chegando à final da competição em 2013.

Através de todos estes aspectos, o clube ganhou notoriedade e começou a ser tratado como vitrine no futebol de Alagoas. Além de conquistar prestígio no futebol brasileiro.

Como consequência destas circunstâncias, existe um peso para quem joga com a camisa do ASA. Especialmente se o jogador tiver qualidade, profissionalismo e transforme todas estas e outras valências em boas perfomances dentro de campo.

Vem daí o paradoxo.

O lado positivo de ter influência e importância. E o lado negativo de a partir destes atributos causar interesses e olhares de outros clubes.

Em 2024 o ASA chegou à final pelo terceiro ano consecutivo. Ou seja, existe algo de bom para tal desempenho. E a partir disso, os olhares serão voltados, também, para o alvinegro.

Em virtude destas situações, alguns jogadores já começam a serem observados e geram assédios de outros times. Por exemplo, o lateral-equerdo Gabriel Feliciano, que teve 50% dos seus direitos econômicos adquiridos pelo empresário Edurado Uram, um dos mais influentes agentes do Brasil.

Além disso, o Figueirense tem interesse na contratação do goleiro Bruno Pianissolla. A informação já foi confirmada e existem conversas entre o staff do jogador e o clube catarinense.

Outros jogadores que vêm fazendo uma excelente temporada podem causar atração por outros clubes. Acredito que será difícil segurar alguns nomes para a Série D, mas caso o clube consiga, será de grande impacto e relevância para, especialmente, a disputa do nacional.

Um "preço" a pagar por ainda ser vitrine.

O site Todo Segundo não se responsabiliza pelos conteúdos publicados nos blogs dos seus colaboradores.
Comentários

Utilize o formulário abaixo para comentar.

Ainda restam caracteres a serem digitados.
*Marque Não sou um robô para enviar.
Compartilhe nas redes sociais:

Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.


Instagram