Dólar hoje 6,017
22° C em Arapiraca, AL Parcialmente nublado
André Avlis

Sobre o autor

Radialista, Cronista e Comentarista Esportivo!
Postada em 13/12/2019 07:59 | Atualizada em 13/12/2019 10:19

ASA: Uma ideia muito fera; Alvinegro poderá ter sua marca própria em 2020

Uniforme para a próxima temporada deve ter uma grande mudança.

Um novo conceito, para quem precisa de novos conceitos. Uma grande novidade pode pintar no ASA, já para 2020.

Com a apresentação do novo elenco marcada para o próximo domingo, dia 15, às 9h, no Estádio Municipal, uma novidade pode aparecer.

Em entrevista ao radialista e companheiro Cláudio Barbosa, o Presidente Executivo, Moisés Machado, falou sobre vários assuntos. Planejamento, contratações, reestruturação, busca por parceiros e o uniforme, que deve ganhar marca própria. Algo que me chamou muita atenção.

Há alguns anos, 2 ou 3, tive a oportunidade de entrevistar um dos encarregados do marketing do clube, na época, e toquei nesse ponto. Levando em conta, no momento, que alguns clubes estavam aderindo a tal alternativa. Inclusive, o pioneiro foi o Paysandu, em 2016. Quando criou a sua marca com o nome LOBO.

De lá para cá vários clubes aderiram essa alternativa. Aliás, os dois "vizinhos" da capital entraram também na vibe. O CSA primeiro, com a marca Azulão e logo em seguida o CRB, com a marca Regatas.

Para ilustrar ainda mais o assunto, vou trazer outros clubes que fizeram o mesmo. Junto dos nomes de suas marcas. Na SÉRIE A, temos o Fortaleza (Leão 1918), Ceará (Vozão), Goiás (Green 33) e Bahia (Esquadrão).

Na SÉRIE B (de 2019), tivemos o Coritiba (1909), Atlético-GO (Dragão Premium), América-MG (Sparta), Paraná (Valente). E na SÉRIE C, o Náutico (Nseis), Sampaio Corrêa (Tubarão), Botafogo-PB (Belo 1931), Santa Cruz (Cobra Coral) e o Juventude (19treze).

Esses foram os clubes que mudaram. E pelo levantamento feito, para melhor. Pois, de acordo com pesquisas a arrecadação e faturamento aumentaram em cima dos uniformes.

Para o ASA, em meu ver, será uma boa. Basta ter um planejamento de marketing certo. Uma marca própria traz o torcedor para mais perto, pois o nome estampado é do clube. Do escudo ao fornecedor. Além de aumentar o lucro. No entanto, como o maior cliente é o prórpio torcedor, vários fatores terão que ser estudados.

Como por exemplo, o preço, o design e principalmente a qualidade do material. Fazendo a junção de tudo isso e em melhorias, não tem como dá errado.

Portanto, é uma ideia fera demais. Uma nova ideia para quem precisa de um novo. Caso se concretize, será algo benéfico para o clube. Com toda certeza. Poderemos até dizer, com trocadilho e tudo: Roupa nova, vida nova.

O site Todo Segundo não se responsabiliza pelos conteúdos publicados nos blogs dos seus colaboradores.
Comentários

Utilize o formulário abaixo para comentar.

Ainda restam caracteres a serem digitados.
*Marque Não sou um robô para enviar.
Compartilhe nas redes sociais:

Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.


Instagram