Dólar hoje 5,802
25° C em Arapiraca, AL Parcialmente nublado
Paulo Marcello

Sobre o autor

Paulo Marcello Tavares - Natural de São Paulo (SP), é radialista profissional (locutor e repórter) desde 1988, além de apresentador e animador de eventos, mestre de cerimônias e DJ. Reside em Arapiraca (AL), onde apura os bastidores da política alagoana.
Postada em 09/06/2022 19:36

Ronaldo Lessa confirma que será candidato ao Senado nestas eleições

Vice-prefeito de Maceió esteve em Arapiraca, nesta quinta (9), concedendo entrevistas
Ronaldo Lessa é pré-candidato ao Senado - Foto: Jornal de Alagoas

Em entrevista a um canal de TV fechado, nesta quinta-feira (9), em Arapiraca, o vice-prefeito de Maceió, Ronaldo Lessa (PDT), confirmou que será candidato ao Senado nas eleições 2022. O ex-governador de Alagoas disse que seu papel político é o de servir ao povo alagoano.

“Meu papel como político é de servir ao povo de Alagoas, trabalhar para novas gerações e que o ponto determinante de minha candidatura é o apoio incondicional do PDT”, afirmou.

De acordo com o presidente em exercício do partido em Alagoas, Jurandir Boia, a candidatura de Lessa é uma soma no fortalecimento das bases em outros municípios e terá um peso para as candidaturas proporcionais.

"O PDT só ganha com essa decisão, fortalece as nossas bases com uma majoritária já que estaremos nas urnas com nomes para deputado estadual e federal", afirmou.

Ronaldo Lessa iniciou a carreira política em 1982, quando foi eleito deputado estadual em Alagoas pelo PMDB. Candidatou-se ao governo do Estado em 1986, ficando em terceiro lugar.

Foi eleito prefeito de Maceió em 1992 e em 1996 apoiou e elegeu Kátia Born como sua sucessora. Em 1998, já filiado ao PSB, foi eleito governador de Alagoas, reelegendo-se em 2002.

Em fevereiro de 2005 filiou-se ao PDT, pelo qual disputou a eleição de 2006 ao Senado Federal, sendo derrotado por Fernando Collor de Melo. Já nas eleições de 2010 disputou o governo alagoano, mas foi derrotado pelo então senador Teotônio Vilela Filho.

Nas eleições de 2012, Ronaldo disputou a prefeitura de Maceió, mas teve sua candidatura negada. Em 2014 foi eleito deputado federal, mas em 2018 não conseguiu ser reeleito.

Já em 2020, formando a chapa ao lado de João Henrique Caldas (JHC), obteve êxito e foi eleito vice-prefeito da capital alagoana. Agora em 2022, pretende disputar uma vaga no Senado, tendo pela frente o ex-governador Renan Filho que lidera disparado nas pesquisas.

O site Todo Segundo não se responsabiliza pelos conteúdos publicados nos blogs dos seus colaboradores.
Comentários

Utilize o formulário abaixo para comentar.

Ainda restam caracteres a serem digitados.
*Marque Não sou um robô para enviar.
Compartilhe nas redes sociais:

Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.


Instagram