Dólar hoje 5,794
32° C em Arapiraca, AL Tempo nublado
Paulo Marcello

Sobre o autor

Paulo Marcello Tavares - Natural de São Paulo (SP), é radialista profissional (locutor e repórter) desde 1988, além de apresentador e animador de eventos, mestre de cerimônias e DJ. Reside em Arapiraca (AL), onde apura os bastidores da política alagoana.
Postada em 28/03/2022 17:36 | Atualizada em 28/03/2022 17:50

Renan diz que 2022 representa mudança e coloca seu nome para ser avaliado pelos alagoanos

Governador irá renunciar o mandato esta semana para poder ser candidato ao Senado
Renan Filho, durante entrega de obras em Palmeira dos Índios - Foto: Agência Alagoas

Em entrevista a Rádio VIVA FM 92,5, o governador Renan Filho (MDB) reafirmou que pretende renunciar ao cargo até o dia 2 de Abril, prazo determinado pela Justiça Eleitoral para desincompatibilização, ou seja, será obrigado a deixar o mandato para poder ser candidato ao Senado nas eleições deste ano. O chefe do Executivo estadual disse ainda que 2022 é um ano que representa uma mudança na política nacional.

“O ano de 2022 será um ano muito importante. Um ano em que o Brasil caminha para uma mudança no sentido de valorizar novamente quem mais precisa; trabalhar pra gerar emprego, pra organizar a economia, pra ter um governo mais humano, mais próximo das pessoas. Um governo que prestigie o ensino público gratuito e de qualidade, da creche a universidade”, afirmou.

Renan Filho apoia abertamente a candidatura do ex-presidente Luís Inácio Lula da Silva (PT), mas cuidadosamente, em respeito à legislação eleitoral, não citou seu nome durante a entrevista. Por outro lado, o governador afirmou que vai colocar seu nome à disposição do povo alagoano para que ‘neste momento de mudança’ os eleitores também possam escolher o que há de melhor na política de Alagoas nas eleições de outubro.

“Eu acho que Alagoas precisa mandar pra Brasília, neste momento de mudança, o que tem de melhor na política. Quem vai escolher o que é de melhor na nossa política pra mandar pra Brasília é o povo e eu vou colocar à disposição do alagoano o meu nome. Se as pessoas entenderem que eu posso representar bem o Estado em Brasília, eu estarei mais uma vez à disposição do alagoano”, frisou.

Renan Filho inaugurou na última sexta-feira (25), duas obras estruturantes importantes para a acessibilidade e desenvolvimento urbano de Palmeira dos Índios, por meio dos programas Alagoas de Ponta a Ponta e Pró-Estrada, encabeçados pela Secretaria de Transporte e Desenvolvimento Urbano (Setrand).

Pelo programa Alagoas de Ponta a Ponta, que conecta os principais povoados alagoanos às suas cidades sede, o governador inaugurou a implantação e pavimentação asfáltica do acesso ao povoado Bonifácio. O governo estadual investiu mais de R$ 9 milhões de recursos próprios no trecho de 5 quilômetros, conectado o povoado à AL-210 e beneficiando diretamente os mais de 1200 moradores de Bonifácio e do povoado vizinho, Buenos Aires.

“Eu sou por Alagoas. Esteja eu onde estiver eu estarei por Alagoas. Estou com o sentimento de dever cumprido”, concluiu.

O site Todo Segundo não se responsabiliza pelos conteúdos publicados nos blogs dos seus colaboradores.
Comentários

Utilize o formulário abaixo para comentar.

Ainda restam caracteres a serem digitados.
*Marque Não sou um robô para enviar.
Compartilhe nas redes sociais:

Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.


Instagram