Dólar hoje 4,089
28ºC em Arapiraca, Parcialmente nublado
CSA
Postada em 08/09/2018 23:04 | Atualizada em 08/09/2018 23:13 | Por Todo Segundo com Gazeta Esportiva
CSA vence Figueirense de virada e fica um ponto do Fortaleza
Azulão mantém boa fase, segue na 2ª posição, com 46 pontos, próximo da liderança, já que o Fortaleza perdeu para o Criciúma
CSA derrota o Figueirense de virada no Estádio Orlando Scarpelli: 2 a 1 - Foto: Reprodução / Redes Sociais

Neste sábado, o CSA manteve a boa fase e derrotou o Figueirense no estádio Orlando Scarpelli, às 16h30. No entanto, a partida válida pela 26° rodada do Campeonato Brasileiro da Série B, o time catarinense, que saiu na frente, com o atacante Elton, tomou a virada diante dos alagoanos, que marcaram com Matheus Lopes e Pio.

Com o resultado, o Figueirense continua na parte de cima da tabela, mas um pouco mais longe do G-4. Com 38 pontos, o time catarinense está na sétima posição. Já o CSA mantém a fase excelente e continua na segunda posição, com 46 pontos, mas ainda mais próximo da liderança, já que o Fortaleza perdeu para o Criciúma e está com apenas um ponto a mais.

O Jogo- Atuando em casa e querendo os três pontos para continuar sonhando com o acesso, o Figueirense partiu pro ataque logo nos minutos iniciais, aproveitando o fato de estar jogando em casa. Aos oito minutos, o atacante Elton recebeu dentro da área e chutou forte, a bola desviou em Leandro Souza e quase entrou no gol defendido pelo goleiro Felipe Garcia.

Se nesse lance ficou no quase, dois minutos depois os torcedores do Figueirense puderam comemorar o primeiro gol da partida.Novamente na área, Elton subiu mais do que todos os defensores do clube alagoano e cabeceou para os fundos das redes, abrindo o marcador a favor dos donos da casa.

Com a vantagem, o time catarinense recuou cedo demais e permitiu que o CSA começasse a jogar mais no campo de ataque. Aos 25 minutos, os visitantes conseguiram igualar o marcador, após cobrança de escanteio que a defesa do Figueirense falhou e deixou livre para Matheus Lopes apenas empurrar para dentro do gol defendido pelo arqueiro Denis.

Depois do placar ficar empatado novamente, o jogo ficou mais ameno, com os dois times priorizando mais o setor defensivo e dando menos espaço para os ataques rivais. O CSA até teve outra chance, aos 36 minutos, com chute de falta de Pio, mas a bola foi para a fora e o primeiro tempo terminou empatado.

Já no segundo tempo, o jogo ficou mais tenso, com os dois times tendo chances reais de ficar na frente do marcador. Aos quatro minutos, Juan arriscou chute de fora da área e obrigou Denis a fazer uma boa defesa, enquanto que aos 15 minutos, Elton tentou fazer um lindo lance de bicicleta, mas a bola foi defendida pelo goleiro Felipe Garcia.

Aos 32 minutos, o CSA conseguiu o segundo gol e a virada na partida. O time alagoano conseguiu o tento após bela troca de passes dentro da área e o meia Dawhan finalizar de pé esquerdo. No lance, o goleiro Denis não foi bem e teve participação fundamental no lance dos visitantes.

Os donos da casa até tentaram empatar a partida com o técnico Milton Cruz colocando a equipe no ataque, mas não foi suficiente e a vitória ficou com o CSA.

FICHA TÉCNICA

FIGUEIRENSE 1 x 2 CSA

Local: Estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis (SC)

Data: 08 de setembro de 2018, sábado

Horário: 16h30 (de Brasília)

Árbitro: Rafael Traci (PR)

Assistentes: Ivan Carlos Bohn (PR) e Joao Fabio Machado Brischiliari (PR)

Cartões amarelos: João Paulo (Figueirense), Felipe Garcia, Wellington Silva, Leandro Souza e Pio (CSA)

Gols: Figueirense: Elton aos 10 minutos do primeiro tempo; CSA: Matheus Lopes aos 25 minutos do primeiro tempo e Dawhan aos 32 minutos do segundo tempo

FIGUEIRENSE: Denis; Joao Paulo, Cleberson, Nogueira e Diego Renan (Maikon Leite); Zé Antonio (Jorge Henrique), Renan Mota (Betinho), Pereira, Matheus Sales, Juninho e Gustavo Ferrareis, Elton. Técnico: Milton Cruz

CSA: Felipe Garcia; Wellington Silva, Leandro Souza, Matheus Lopes e Rafinha; Yuri, Dawhan, Pio e Echeverría (Muriel); Juan e Rubens (Xandão). Técnico: Marcelo Cabo

Comentários

Utilize o formulário abaixo para comentar.

Ainda restam caracteres a serem digitados.
CAPTCHA
Compartilhe nas redes sociais:

Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.