Dólar hoje 5,400
25° C em Arapiraca, AL Parcialmente nublado
Polícia
Postada em 08/01/2026 10:48 | Atualizada em 08/01/2026 13:01 | Por Todo Segundo

Líder do Comando Vermelho em Campo Alegre é preso no Rio de Janeiro

Suspeito é investigado por homicídios e comandava o tráfico em municípios do Agreste
Suspeito de liderar facção do CV em Campo Alegre foi capturado no Rio de Janeiro - Foto: Reprodução

Um homem suspeito de integrar o Comando Vermelho (CV) e comandar o tráfico de drogas em Campo Alegre, no Agreste de Alagoas, foi preso na última terça-feira (6), em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense, no Rio de Janeiro. A informação foi divulgada pela Polícia Civil de Alagoas nesta quinta-feira (8).

De acordo com a Polícia Civil, José Ronilson dos Santos Silva, conhecido como Roni, era foragido da Justiça e possuía dois mandados de prisão em aberto por homicídio qualificado, homicídio simples e ameaça.

Segundo as investigações, Roni é apontado como articulador de atividades ligadas à facção criminosa em Alagoas, com atuação principalmente em Campo Alegre e municípios vizinhos. Ele teria participação na organização e no comando de ações criminosas, além de exercer influência sobre integrantes do grupo.

A prisão ocorreu durante uma ação conjunta da Polícia Civil de Alagoas, por meio da Diretoria de Repressão e Combate ao Crime Organizado (Dracco), e da Polícia Civil do Estado do Rio de Janeiro (PCERJ). A Seção de Capturas da Dracco conseguiu identificar o endereço onde ele estava escondido em Duque de Caxias e, com o apoio da 59ª Delegacia Policial do Rio de Janeiro, efetuou a prisão sem resistência.

Após ser detido, o suspeito foi conduzido a uma unidade policial no Rio de Janeiro para os procedimentos legais e deverá ser transferido para Alagoas, onde ficará à disposição da Justiça e seguirá respondendo aos processos já instaurados.

A Polícia Civil informou que as investigações continuam para identificar e prender outros integrantes do grupo e ampliar o esclarecimento de crimes atribuídos à organização criminosa no estado.

Comentários

Utilize o formulário abaixo para comentar.

Ainda restam caracteres a serem digitados.
*Marque Não sou um robô para enviar.
Compartilhe nas redes sociais:

Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.


Instagram