Dólar hoje 5,117
23° C em Arapiraca, AL Chuvas esparsas
ASA
Postada em 29/03/2024 11:17 | Atualizada em 29/03/2024 11:51 | Por Todo Segundo

Árbitro da final do Campeonato Alagoano acumula histórico polêmico

Wagner do Nascimento Magalhães é envolvido em casos controversos pelo Brasil
Wagner do Nascimento Magalhães vai apita jogo entre ASA e CRB no jogo de ida do Alagoano - Foto: Divulgação

ASA e CRB começam a decidir neste sábado (30), a final do Campeonato Alagoano. Aliás, os jogos de ida e volta vão movimentar Alagoas nos próximos dois finais de semana. E o dono do apito tem um histórico em casos controversos pelo Brasil

A Federação Alagoana de Futebol anunciou nesta quinta-feira (28), o carioca Wagner do Nascimento Magalhães do quadro da FIFA para o jogo de ida marcado para às 17h, no Estádio Coaracy da Mata Fonseca, em Arapiraca.

A definição atende a uma solicitação do Alvinegro feita no início da semana, junto à FAF/AL. Ele terá como auxiliares, Nailton Junior de Sousa Oliveira (FIFA-CE) e Márcia Bezerra Lopes Caetano (RO).

No entanto, Magalhães está longe de ser uma figura querida no futebol brasileiro. O juiz tem uma longa lista de polêmicas, envolvendo diversas equipes, e não é bem visto por várias torcidas.

O Todo Segundo fez um levantamento sobre o histórico do árbitro e separou alguns dos casos mais notórios e polêmicos de Magalhães.

Relembre os casos controversos que o juíz carioca acumula em sua carreira!

Suposta comemoração em gol do Flamengo

Na final do Campeonato Carioca de 2017, decidida em Fla x Flu, Wagner do Nascimento foi acusado pela torcida do Tricolor de comemorar um gol de Paolo Guerrero a favor do Rubro-Negro. O árbitro negou que tenha feito qualquer gesto festivo, dizendo que apenas apontou o centro do gramado validando o tento do Flamengo.

Mais polêmicas na final de 2017

Na mesma final, o Fluminense ainda reclamou de mais dois momentos do jogo. Em um deles, a torcida Tricolor viu uma falta de Rever para cima de Henrique no lance do gol de empate do Flamengo, que não foi marcada pelo árbitro.

Além disso, o goleiro Diego Cavalieri foi expulso na partida, e no gol da virada, quem defendia a meta do Fluminense era o lateral Orejuela.

Expulção de Gabigol

Em outro Fla x Flu em decisão de Carioca, desta vez em 2020, Wagner do Nascimento irritou a torcida Rubro-Negra ao dar um cartão vermelho para Gabigol, já no final da partida, quando o atacante estava quase na linha da lateral para ser substituído. O árbitro alegou que o jogador estava enrolado para sair, já que o Flamengo estava vencendo o jogo.

Pênalti contra o Flamengo

Em 2019, em um clássico contra o Vasco, o Flamengo se sentiu prejudicado pelo árbitro mais uma vez. Na ocasião, o Rubro-Negro ia vencendo o jogo, até que, no último lance do segundo tempo, em um contato de Marrony e Thuler na área, Wagner do Nascimento marcou um pênalti, que permitiu que Maxi López empatasse a partida. Muita gente, no entanto, não entendeu o contato como faltoso, uma vez que não teria sido forte o suficiente para caracterizar uma penalidade.

Pênalti contra o Santos no Brasileirão 2023

Aos cinco minutos iniciais do confronto entre Santos e Coritiba, Wagner marcou um pênalti para o Coxa devido a uma mão na bola de Dodô. No lance, o atleta do Santos chegava para uma dividida, mas o jogador do time adversário alcançou primeiro a bola, que, em seguida, tocou no braço do zagueiro. A polêmica girou em torno do fato de Dodô estar de costas para o lance, não podendo prever o contato do objeto.

O VAR acionou o juíz de campo, que mesmo após ver as imagens, manteve sua decisão. A interpretação de Wagner do Nascimento desencadeou no gol de empate do Coritiba, deixando o placar na igualdade de 1x1. Foi somente no segundo tempo que o Alvinegro Praiano conseguiu seu segundo gol para carimbar a vitória.

Bola que não entrou

No ano de 2015, antes da existência do árbitro de vídeo, um jogo entre Flamengo e Madureira gerou muita polêmica. O Tricolor Suburbano ia vencendo por 1 a 0, mas tomou o empate em gol marcado por Bressan. No entanto, apesar de Wagner do Nascimento ter validado o tento, as imagens deixam dúvidas se a bola ultrapassou totalmente a linha do gol ou não.

Suspensão pelo TJDF-PB

Em março de 2018, Wagner do Nascimento foi punido pelo Tribunal de Justiça Desportiva de Futebol da Paraíba com 30 dias de suspensão por ter sido omisso na súmula do jogo entre Treze e Botafogo, na semifinal do estadual. Na ocasião, o árbitro não relatou uma confusão envolvendo a polícia e a torcida do Treze.

Majestoso

A diretoria do São Paulo, em 2017, chegou a enviar um dossiê contra Wagner do Nascimento Magalhães à CBF, alegando uma série de erros capitais em um empate no clássico contra o Corinthians, pelo Brasileirão daquele ano.

Gol anulado do São Paulo contra o Ceará

Uma das grandes polêmicas atuais na conta de Wagner do Nascimento aconteceu em um jogo entre São Paulo e Ceará, no Brasileirão de 2020.

Tudo começou quando, aos 12 do segundo tempo, Pablo marcou um gol em posição de impedimento, que foi validado pelo árbitro após contato com o VAR. No entanto, mesmo após permitir que o Vôzão desse reinício ao jogo, Wagner do Nascimento voltou atrás, e decidiu dar o impedimento na jogada do gol Tricolor.

Gol anulado na final da Copa do Brasil de 2018

O Corinthians é um dos times com mais ressalvas em relação a Wagner do Nascimento, graças a uma grande polêmica na decisão da Copa do Brasil de 2018, contra o Cruzeiro.

Jogando em casa, o Timão ia empatando com o Cruzeiro no segundo jogo da final, e, por conta do placar agregado, perdendo o título. No entanto, aos 24 minutos do segundo tempo, Pedrinho arriscou de longe e virou o jogo com um golaço. Ao ser chamado pelo VAR, porém, o árbitro anulou o gol, justificando uma falta de Jadson e Dedé ao longo do lance.

Mão de Lucas Piton dentro da área

Novamente em um lance envolvendo o Corinthians, Wagner do Nascimento Magalhães marcou um pênalti polêmico contra o Timão. Na ocasião, o árbitro viu um toque de mão de Lucas Piton, que estava de costas e não disputava a bola, e sinalizou a penalidade.

Comentários

Utilize o formulário abaixo para comentar.

Ainda restam caracteres a serem digitados.
*Marque Não sou um robô para enviar.
Compartilhe nas redes sociais:

Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.


Instagram