Dólar hoje 5,986
30° C em Arapiraca, AL Tempo nublado
Brasil
Postada em 25/03/2015 18:23 | Atualizada em 25/03/2015 18:27 | Por Todo Segundo

Ministro Thomas Traumann deixa Secretaria de Comunicação da Presidência

Na semana passada, vazou documento reservado da pasta que apontava "caos político"
Ministro Thomas Traumann deixa Secretaria de Comunicação da Presidência - Foto: Arquivo/Agência Brasil

O ministro Thomas Traumann pediu demissão da Secretaria de Comunicação Social da Presidência, informou em nota o Palácio do Planalto nesta quarta-feira (25).

A presidente Dilma Rousseff aceitou o pedido de demissão e agradeceu a "competência, dedicação e lealdade" do ministro.

Na semana passada, o jornal O Estado de S. Paulo afirmou que documento reservado da Secretaria de Comunicação Social, coordenada por Traumann, apontava “caos político” e enfraquecimento da presidente em razão de uma comunicação "errática".

O texto, que não tinha assinatura, teria circulado entre ministros na terça-feira 17, dois dias após as manifestações anti-Dilma de 15 de março. 

O documento, segundo o jornal, avaliava que o setor de comunicação da presidente não conseguia atingir os eleitores que não votaram nela e sugeria a ampliação da propaganda em São Paulo, em parceria com a prefeitura petista da cidade, onde Dilma tem grande rejeição.

O texto ainda admitia que a campanha de Dilma utilizou robôs na internet (mecanismos que propagam mensagens em grande velocidade) e criticava o desligamento dos dispositivos após o fim da campanha eleitoral. Ainda conforme o documento, robôs atribuídos ao PSDB continuavam ativos.

Depois do vazamento do documento, o deputado Carlos Sampaio (PSDB), líder tucano na Câmara, havia protocolado representação no Ministério Público Federal contra Traumann. A acusação era de improbidade administrativa, pelo suposto uso do órgão para a promoção pessoal e eleitoral de Dilma.

Confira nota oficial da Presidência sobre a demissão de Traumann:

A presidenta Dilma Rousseff aceitou hoje, 25, o pedido de demissão do ministro-chefe da Secretaria de Comunicação Social, Thomas Traumann.

A presidenta agradeceu a competência, dedicação e lealdade de Traumann no período como ministro e porta-voz.

Comentários

Utilize o formulário abaixo para comentar.

Ainda restam caracteres a serem digitados.
*Marque Não sou um robô para enviar.
Compartilhe nas redes sociais:

Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.


Instagram