Dólar hoje 5,998
33° C em Arapiraca, AL Tempo nublado
Brasil
Postada em 20/01/2015 18:13 | Atualizada em 20/01/2015 18:17 | Por Todo Segundo

Recusa de Ulisses Pereira mantém Ubiratan na pasta da Saúde em Arapiraca

A crise vivenciada pela atual gestão com queda da principal receita o FPM motivou inúmeras mudanças na atual administração
Recusa de Ulisses Pereira mantém Ubiratan na pasta da Saúde em Arapiraca - Foto: Divulgação
Por Roberto Gonçalves

Em um encontro privado na manhã desta terça-feira, 20, no Centro Administrativo a prefeita de Arapiraca Célia Rocha (PTB) definiu o futuro de seus secretários de primeiro escalão. A crise vivenciada pela atual gestão com queda da principal receita o Fundo de Participação dos Município (FPM) motivou inúmeras mudanças na atual administração dentre elas a fusão de algumas secretarias.

O fato novo foi a permanência Médico Sanitarista Ubiratan Pedrosa na pasta da Saúde. Pedrosa está no cargo desde o inicio da terceira gestão de Célia Rocha e teria sido indicado pelo senador Fernando Collor (PTB) A permanência de Pedrosa no cargo foi motivada pela recusa do diretor médico do Hospital Regional de Arapiraca Ulisses Pereira em assumir a pasta. A informação foi confirmada pelo próprio Ulisses durante entrevista na manhã desta terça-feira (20) no Jornal da Nova, da rádio Nova FM (103,3).

De acordo com matéria publicada na página oficial da Prefeitura, a reestruturação visa modernizar a atual gestão e diminuir as despesas diante da atual crise enfrentada pelos municípios brasileiros. Foram incorporadas as secretarias de Planejamento, Gestão de Recursos Humanos e Patrimônio, Desenvolvimento Urbano, Meio Ambiente e Limpeza Pública, e Iluminação. Com a nova formatação, as pastas de Planejamento e Gestão de Recursos Humanos passam a ser uma só, e será comandada pela Assessora Técnica, Salete Amorim.

Obras, Limpeza Pública e Iluminação também foram unidas e passam a ser comandadas pelo Engenheiro Valdeir Galindo Júnior. As secretarias de Desenvolvimento Urbano e Meio Ambiente ficam sob a responsabilidade do Engenheiro Agrônomo Ivens Barboza. Na Educação, quem substituirá Ana Valéria é a ex-diretora de Planejamento da Prefeitura, professora Maria Gorete Queiroz.

As mudanças atingiram a Secretaria de Assistência Social, vinha sendo comandada pelo filho de Célia Rocha, Daniel Rocha. Quem o substitui na pasta é a subsecretária Anadja Almeida. A mudança mais aguardada pelos arapiraquenses também aconteceu. Edina Pereira deixa a Secretaria de Finanças, e o cargo é designado para o ex-coordenador do Grupo de Tecnologia de Arapiraca, Lucas Leão.

Além de Edina Pereira e Daniel Rocha, quem também perdeu os cargos de secretários foram Cícera Pinheiro, Rita Nunes, Lúcia de Fátima e Ana Valéria. Os secretários que mantiveram seus cargos sem alteração em suas pastas são: José Lopes (Secretário de Governo), radialista Nelson Filho (Esporte e Lazer), Tânia Maria (Cultura), Myrka Lúcio (Indústria e Comércio), Mônica Nunes (Comunicação), Rui Palmeira (Agricultura), Ubiratan Pedrosa (Saúde) e Ricardo Teófilo Superintendência Municipal de Transportes e Transito (SMTT).

Finalizando o encontro, a prefeita Célia Rocha fez questão de debater as mudanças com os vereadores, que deverão conduzir a aprovação da proposta de reformulação administrativa, a ser enviada à Câmara Municipal. O Legislativo de Arapiraca composto por 15 vereadores, todos da base de sustentação política da prefeita tem como presidente da Mesa Diretora seu genro, o vereador Márcio Marques (PSC).
Comentários

Utilize o formulário abaixo para comentar.

Ainda restam caracteres a serem digitados.
*Marque Não sou um robô para enviar.
Compartilhe nas redes sociais:

Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.


Instagram