Dólar hoje 6,017
25° C em Arapiraca, AL Parcialmente nublado
Brasil
Postada em 29/10/2014 12:52 | Por Todo Segundo

Três dias após derrota, Aécio critica PT e pede união de opositores

Senador mineiro afirmou que enfrentou campanha "desigual" e que enfrentou "mentiras"
Três dias após derrota, Aécio critica PT e pede união de opositores - Foto: Divulgação

Três dias após sair derrotado da eleição presidencial mais acirrada da história, o senador mineiro Aécio Neves (PSDB) publicou nesta quarta-feira (29) um vídeo com críticas à campanha da presidente reeleita Dilma Rousseff e pediu a seus correligionários para manter a união e seguirem o caminho da “verdadeira mudança”.

Na gravação de pouco mais de um minuto, publicada em sua página pessoal no Facebook, Aécio diz que vem recebendo, desde o domingo (26), “centenas de milhares de manifestações de todo o Brasil, e, claro, a maioria delas de enorme tristeza pelo resultado da eleição”.

O senador então dispara críticas ao PT, afirmando ter disputado uma “eleição desigual, com o outro lado usando como nunca a máquina pública, a infâmia, a mentira contra nós”.

Aécio também lembrou as manifestações de junho de 2013 e, numa tentativa de se posicionar como herdeiro dos protestos, disse que “a gente não pode esquecer uma outra coisa extraordinária: que o Brasil foi acordando, as pessoas indo pras ruas, querendo ser protagonistas da construção de seu próprio destino”.

— E essa é a maior força que nós temos hoje, a nossa união, pra fiscalizarmos a cada dia as ações desse governo e cobrarmos resultados. Fiquem tranquilos que estarei atento e vigilante, para que cada compromisso da campanha seja agora cumprido, senão, será denunciado.

Ao final, o tucano lembrou frases do ex-governador de Pernambuco Eduardo Campos — que morreu em agosto quando era adversário de Aécio na disputa pelo Planalto — e de seu avô Tancredo Neves — eleito indiretamente presidente da República em 1985 — e fez um chamado à militância.

— ‘Não vamos desistir do Brasil’ [em referência a Campos] e ‘Não vamos nos dispersar’ [em referência a Tancredo]. A força que nós adquirimos é a força que vai levar o Brasil à verdadeira mudança.

Do R7

Comentários

Utilize o formulário abaixo para comentar.

Ainda restam caracteres a serem digitados.
*Marque Não sou um robô para enviar.
Compartilhe nas redes sociais:

Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.


Instagram