Dólar hoje 5,160
22° C em Arapiraca, AL Parcialmente nublado
coronavírus
Postada em 09/09/2020 15:45 | Atualizada em 09/09/2020 15:46 | Por Assessoria

Arapiraca promove Capacitação para coordenadores da rede municipal

Ação envolve um curso sobre uso de ferramentas do Google e digitais disponíveis gratuitamente para a educação
Arapiraca promove Capacitação para coordenadores da rede municipal sobre tecnologias digitais - Foto: Assessoria

Com as aulas presenciais suspensas e o distanciamento social provocados pela pandemia do novo coronavírus, a Prefeitura de Arapiraca, através da Secretaria de Educação, está utilizando meios digitais para os alunos através dos profissionais de educação da rede pública municipal. Nos dias, 8,10,15 e 17 deste mês, está sendo realizada uma formação para coordenadores com a temática "Uso de Tecnologia Digital".

A ação envolve um curso sobre uso de ferramentas do Google e digitais disponíveis gratuitamente para a educação, através de uma abordagem técnica e pedagógica. A pandemia afetou o ano letivo e, para amenizar essa situação, a Educação do Município está se reinventando para dar sequência nas atividades com ensino não presencial do aluno. A metodologia vem sendo aplicada e está sendo ainda mais aprimorada.

A secretaria disponibiliza a comunidade escolar e à sociedade um conjunto de materiais didáticos para cada série. O objetivo é manter os alunos em processo de estudo com a mediação dos pais ou responsáveis.

“Nosso objetivo principal é proporcionar aos nossos profissionais uma formação bem dinâmica, baseada nos conceitos práticos e nas dúvidas que são mais frequentes, desde a preparação das aulas até o envio para os alunos. Temos de explorar os recursos e as possibilidades que os meios digitais para tornar as aulas mais atrativas, para que despertem o interesse, motivem e se aproximem dos nossos alunos”, enfatizou Elaine Daniela, formadora do Núcleo de Tecnologia do Município (NTM).

Após a formação para coordenadores, será realizado um encontro para professores e demais profissionais envolvidos da educação que estão lidando com o uso de tecnologias digitais na rede de ensino.

Comentários

Utilize o formulário abaixo para comentar.

Ainda restam caracteres a serem digitados.
*Marque Não sou um robô para enviar.
Compartilhe nas redes sociais:

Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.


Instagram