Dólar hoje 5,170
31° C em Arapiraca, AL Tempo nublado
coronavírus
Postada em 02/03/2022 18:09 | Atualizada em 02/03/2022 18:11 | Por Paulo Marcelo

Secretário destaca avanço contra Covid e confirma novo posto de vacinação

Jânio pede apoio da população para continuar fazendo sua parte para diminuição dos casos graves
Secretário de Saúde, Jânio Marques, foi entrevistado no programa Jornal da Viva pela Viva FM 92,5 - Foto: Arquivo / Assessoria

Um novo local foi disponibilizado e já está funcionando para facilitar, ainda mais, o acesso dos pais e responsáveis que precisam levar as crianças para receberem as doses contra a Covid-19. A informação foi confirmada, na manhã desta quarta-feira (02), pelo secretário de Saúde, Jânio Marques, no programa Jornal da Viva pela Viva FM 92,5 MHz.

Fruto do compromisso do prefeito Júlio Cezar com a população de Palmeira dos Índios, que vem cumprindo com rigor as etapas do plano nacional de imunização, a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) tem atingido todas as metas de aplicações e, por isso, tem conseguido diminuir os indicadores da Covid-19 e suas variantes. A entrevista do titular da pasta foi concedida ao repórter Everton Luiz.

“Estamos empenhados para prestar o melhor serviço de saúde para a população de Palmeira. Atendemos a população em horário especial durante o Carnaval até esta Quarta-Feira de Cinzas e a partir de amanhã (03) voltaremos ao expediente normal, incluindo um novo local para vacinar as crianças da cidade, que já funciona desde a última segunda-feira (28), no São Bernardo Hotel”, disse.

O secretário Jânio revelou que o novo local de vacinação para as crianças possibilita maior comodidade para a população, já que fica no Centro. De acordo com a programação da coordenação de imunização da SMS, a população adulta será atendida das 8h da manhã às 5h da tarde no antigo ginásio do Colégio Superação e já para os menores o horário será das 8h da manhã às duas da tarde, de segunda a sexta-feira.

“Estamos retornando as atividades normais a partir desta quinta-feira, incluindo a vacinação contra a Covid-19 para crianças acima de 8 anos sem comorbidades e para crianças de 5 a 11 anos de idade com comorbidades. A vacina tem bons resultados, todos estamos vendo isso e cabe a você que ainda não se vacinou ou que não tomou a segunda dose ou reforço, que busque o local de vacinação para completar sua imunização”, conclamou.

Jânio Marques informou ainda que as pessoas que estão sendo acometidas pela Covid, neste momento, são aquelas que ainda não se vacinaram ou não completaram a imunização. O gestor da Saúde disse ainda que a prefeitura de Palmeira seguirá incentivando toda população para seguirem as medidas de prevenção, trabalhando com compromisso e transparência e esperançosos de que logo, a batalha contra a Covid-19 será vencida com a participação de todos.

Comentários

Utilize o formulário abaixo para comentar.

Ainda restam caracteres a serem digitados.
*Marque Não sou um robô para enviar.
Compartilhe nas redes sociais:

Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.


Instagram