Dólar hoje 5,122
30° C em Arapiraca, AL Tempo nublado
coronavírus
Postada em 31/03/2021 13:45 | Atualizada em 31/03/2021 13:46 | Por Davi Salsa / Assessoria

Sobe o número de jovens internados com Covid-19 no HE do Agreste

Internação de pessoas entre 30 a 60 anos passou de 25 para 60%, apontam dados do hospital
Médica Guacyra Almeida ressalta que as aumento da internação de jovens cresceu a partir de janeiro deste ano - Foto: Aline Silva / Assessoria

Os dados mais recentes da evolução dos casos de Covid-19 no Hospital de Emergência do Agreste (HEA), em Arapiraca, apontam para o aumento de internação entre pessoas mais jovens.

A segunda onda da doença tem maior incidência agora na faixa etária entre pessoas de 30 a 60 anos, segundo revela a médica-intensivista Guacyra Almeida, coordenadora da Ala da Covid-19 no maior hospital público do interior de Alagoas, mantido pela Secretaria de Estado da Saúde (Sesau).

A médica explica que o avanço foi verificado entre os meses de fevereiro e março, em comparação com o mesmo período do ano passado.

Guacyra Almeida lembra que em 2020, os pacientes com idade entre 30 e 60 anos, acometidos pela doença, representavam 25% das pessoas internadas no HE do Agreste. Agora, com a segunda onda da Covid-19, o percentual subiu para 60%.

“A doença antes infectava pessoas mais idosas. Com a vacinação, essa faixa caiu para pessoas mais jovens porque o nível de infectados está aumentando devido às aglomerações”, acrescenta.

Ainda de acordo com a médica, o HE do Agreste registra uma taxa de ocupação diária de 78 pacientes nos 92 leitos instalados de UTI e enfermaria para tratamento da doença.

“Nossa recomendação neste momento é o que já está cientificamente comprovado: Evitar aglomerações e tomar vacina”, conclui a médica.

Comentários

Utilize o formulário abaixo para comentar.

Ainda restam caracteres a serem digitados.
*Marque Não sou um robô para enviar.
Compartilhe nas redes sociais:

Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.


Instagram