Dólar hoje 5,117
22° C em Arapiraca, AL Parcialmente nublado
ASA
Postada em 17/03/2024 22:37 | Atualizada em 17/03/2024 23:16 | Por Todo Segundo

ASA vence o CSE e vai à final do Alagoano pela 3ª vez seguida contra o CRB

Alvinegro venceu o Tricolor por 2 a 0, no “Clássico do Interior”, disputado em Arapiraca
ASA venceu o CSE e foi á final do Campeonato Alagoano pela 3ª vez seguida contra o CRB - Foto: Ailton Cruz / Gazeta

Com a classificação para a decisão do Campeonato Alagoano, após vencer o CSE por 2 a 0, na tarde deste domingo (17), no segundo jogo da semifinal, o ASA irá disputar a final do torneio pelo terceiro ano seguido, contra o CRB. João Cabral e Bruno Menezes marcaram os gols do Alvinegro no primeiro e segundo tempo, no Estádio Municipal Coaracy da Mata Fonseca, em Arapiraca.

O “Clássico do Interior” terminou em 1 a 1, pela partida de ida da semifinal, no Estádio Juca Sampaio, em Palmeira dos Índios. Com este resultado, nenhum dois tinha vantagem no jogo de volta, e se desse empate de novo, a decisão seria nos pênaltis, mas o ASA levou a melhor venceu no tempo normal.

A Federação Alagoana de Futebol (FAF) ainda vai confirmar datas e horários, mas o primeiro jogo deve ser disputado no dia 30 de março, em Arapiraca, e o segundo em 6 de abril, em Maceió. Por ter feito a melhor campanha, no primeiro turno da competição, o CRB decide em casa, ou seja no Rei Pelé.

Com a classificação para a final do Alagoano, o ASA garantiu uma vaga na Copa do Brasil de 2025 e também confirmou um lugar na Série D do Campeonato Brasileiro do próximo ano. Caso o time suba para a Série C do Brasileiro neste ano, essa vaga vai para o CSE, 3º colocado do estadual.

O CSE terminou o estadual em terceiro lugar e está classificado para a seletiva da Copa do Brasil, que será disputada contra o campeão da Copa Alagoas.

ASA e CSE ainda farão mais dois “Clássicos do Interior”, este ano, porém pela Série D do Campeonato Brasileiro. O primeiro duelo é válido pela 3ª rodada da competição e está marcado para o dia 11 de maio, em Palmeira dos Índios. O jogo de volta acontecerá no dia 06 de julho, em Arapiraca, válido pala 12ª rodada.

Ficha técnica

Jogo: ASA 2 x 0 CSE

Competição: Jogo de volta da semifinal do Campeonato Alagoano 2024

Local: Estádio Coaracy da Mata Fonseca

Cidade: Arapiraca

Estado: Alagoas

Data: 17/03/2024

Hora: 17h, (de Brasília)

Gols: João Cabral aos 07 1º T' (ASA) e Bruno Menezes aos 31 do 2º T' (ASA).

ASA - Bruno Pianissolla; Gabriel, Colina, Allef e João Cabral (Jr. Viçosa); Didira (Edilson), Anderson Feijão (Bruno Menezes), Bennê e Roni Lobo; Keliton (Jan Pieter) e Paulinho. Técnico: Rodrigo Fonseca.

CSE - Pedro Campanelli; Talles, Diego, Hitalo Rogério e Gilmar (Mel); Felipe Recife, Trindade (Tito) e Luiz Fernando (Claudevan); Tenner (Índio), Grafite (Edinho) e Ibson Melo. Técnico: Carlos Parreira.

Banco do ASA - Flávio Henrique, Everton, Rômulo, Zé Wilson, Edílson, Rafael Sayão, Caxito, Bruno Menezes, Jan Pieter, Miguel, Flávio Souza e Júnior Viçosa.

BANCO DO CSE - Sucuri, Murilo, Pinheirinho, Claudivan, Mel, Caio, Érico Júnior, Tito, Talisca, Edinho e Geovânio. 

Arbitragem

Árbitro: Anderson Daronco (FIFA/RS)

Assistente 1: Rafael da Silva Alves (FIFA/RS)

Assistente 2: Maira Mastella Moreira (FIFA/RS)

VAR: Elmo Alves Resende Cunha (CBF-GO)

AVAR: Cleriston Clay Barreto Rios (CBF-SE)

VAR 2: Hilton Moutinho (CBF-RJ)

Comentários

Utilize o formulário abaixo para comentar.

Ainda restam caracteres a serem digitados.
*Marque Não sou um robô para enviar.
Compartilhe nas redes sociais:

Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.


Instagram