Dólar hoje 5,117
23° C em Arapiraca, AL Chuvas esparsas
Palmeira dos Índios
Postada em 21/12/2018 22:12 | Atualizada em 22/12/2018 09:01 | Por Lucianna Araújo / Assessoria

Júlio Cezar entrega UBS Tamires Nunes Tenório, no Povoado Bonifácio

Solenidade foi prestigiada pelo vice-prefeito Márcio Henrique, vereadores, secretários municipais e moradores da região
UBS Tamires Nunes Tenório é inaugurada no Bonifácio - Foto: Diego Wendric / Assessoria

Uma nova Unidade Básica de Saúde. Foi assim que a comunidade do Bonifácio definiu a UBS do Povoado, inaugurada nesta sexta-feira (21) pelo prefeito Júlio Cezar. No lugar do desconforto e da falta de estrutura para o atendimento dos pacientes, agora, a Unidade está totalmente modificada, com rampa de acesso para pessoas com deficiência física, salas climatizadas para os profissionais e armazenamento de medicamentos que precisam de refrigeração (como vacinas), internet, ambiente amplo e estrutura física moderna. A solenidade foi prestigiada pelo vice-prefeito Márcio Henrique, vereadores, secretários municipais e moradores da região.

O nome da UBS é uma homenagem à Tamires Nunes, moradora do local e que morreu no ano passado, em decorrência de problemas de saúde. “Agradecemos muito a homenagem, mas preferia que ela estivesse aqui, com a gente. Mesmo assim, estamos felizes por ela ter sido lembrada pelo prefeito Júlio Cezar, pois agora temos uma nova Unidade para atender ao Bonifácio e regiões vizinhas. Independente de política, seremos sempre gratos e amigos do prefeito Júlio Cezar por todo apoio que nos deu e por sempre ter uma palavra de conforto para a minha filha. Isso a gente guardará para sempre”, disse Aline Nunes, mãe de Tamires.

O recurso para realizar a obra veio de uma emenda parlamentar do deputado federal Pedro Vilella, ainda de 2015, com contrapartida do Governo Municipal e Projeto de Lei do vereador Agenor Leôncio. “Esse recurso já estava perdido e tivemos que correr atrás para que ele voltasse para cá. Graças a Deus conseguimos e o prefeito Júlio, mesmo com as dificuldades, deu a contrapartida porque o dinheiro não era mais suficiente. Todos estão de parabéns”, disse a secretária municipal de Saúde Kátia Born.

Para o prefeito Júlio Cezar, a construção do posto de Saúde não trás alegria apenas para a comunidade, mas para todos os que se empenharam em oferecer dignidade à população. “Agradeço muito a todos os envolvidos na construção desta nova Unidade, ao Pedro Vilella, pelos recursos, à Secretaria de Infraestrutura e de Saúde. Não poderíamos consentir que a população se submetesse a um atendimento precário por falta de estrutura. O mesmo queremos fazer em outras Unidades das zonas rural e urbana. É um momento feliz e emocionante, porque depois de 15 anos estamos devolvendo à comunidade o que ela sempre mereceu”, disse o prefeito Júlio.

E continuou. Vimos a luta da Tamires para viver, mas Deus sabe de todas as coisas e por isso eternizamos o nome dela neste posto de Saúde, a pedido do vereador Agenor Leôncio. Agradecemos, ainda, às famílias Simplício, Carvalho e Nascimento pela doação do terreno. Um gesto nobre como poucos seriam capazes de fazer. O governo vai passar, como passaram tantos outros, mas esta obra ficará porque todos aqui merecem”, finalizou o prefeito Júlio Cezar.

+ fotos
Comentários

Utilize o formulário abaixo para comentar.

Ainda restam caracteres a serem digitados.
*Marque Não sou um robô para enviar.
Compartilhe nas redes sociais:

Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.


Instagram