Dólar hoje 5,117
27° C em Arapiraca, AL Tempo limpo
Plantão
Postada em 15/06/2017 10:17 | Atualizada em 15/06/2017 11:27 | Por Todo Segundo

Fiéis montam tapetes de Corpus Christi em Palmeira dos Índios

Dezenas de católicos utilizam produtos especiais para a montagem. Missa será às 15h e depois procissão
Fiéis montam tapetes de Corpus Christi em Palmeira dos Índios - Foto: Todo Segundo
Do Todo Segundo

Para celebrar o Corpus Christi, nesta quinta-feira (15), fiéis confeccionaram tapetes nas principais ruas do centro de Palmeira dos Índios, Agreste de Alagoas. O feriado da Igreja Católica é uma homenagem ao "mistério da eucaristia": o sacramento do corpo e do sangue de Jesus Cristo.

A responsabilidade é dos movimentos pastorais de quatro paróquias do município. Voluntários usam ornamentos para criar imagens religiosas como pó de serra, trigo, café, casca de café e colorantes. Cada desenho de cada tapete varia conforme a imaginação de cada grupo.

Para a professora e escritora Judite Rocha, é importante acreditar no "Cristo vivo e ressuscitado". O dia de hoje tem um significado importante, para todos nós que estamos nesta caminhada de pastorais e para toda comunidade católica. É importante acreditar no "Cristo vivo e ressuscitado", disse.

A data recorda o mistério pascal presente na celebração eucarística e deve reunir milhares de fieis em missa às 15h30, no Ginásio do Cristo Redentor, no bairro, São Cristóvão, de onde sairá à procissão pelas principais ruas da cidade até a Catedral Diocesana.  A cerimônia será presidida pelo Bispo Dom Dulcêncio Fontes de Matos.

A procissão de Corpus Christi gera desvios e bloqueios no trânsito da região central da cidade, ao longo desta quinta-feira, como nas ruas Salú Branco, Pedro Barbosa, Bráulio Cavalcante, Julião Paulo da Silva, Correia Paes, Major Cícero de Góes Monteiro e Deodoro da Fonseca.

A o evento religioso pretende unir católicos de todas as comunidades. Nos anos anteriores, média de 5 mil pessoas participaram da celebração.
+ fotos
Comentários

Utilize o formulário abaixo para comentar.

Ainda restam caracteres a serem digitados.
*Marque Não sou um robô para enviar.
Compartilhe nas redes sociais:

Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.


Instagram