Dólar hoje 5,117
21° C em Arapiraca, AL Tempo nublado
Plantão
Postada em 03/12/2016 08:35 | Atualizada em 03/12/2016 12:54 | Por Todo Segundo

Torcida recebe corpos de vítimas com aplausos na Arena Condá

Cortejo chegou ao estádio sob aplausos e gritos de "o campeão voltou". Todo Segundo cobre em tempo real
Torcida recebe corpos de vítimas com aplausos na Arena Condá - Foto: Mateus Trindade
Do Todo Segundo

Os corpos das vítimas do acidente aéreo em Medellín, acabam de chegar a Arena Condá, em Chapecó (SC), local escolhido para o velório coletivo. Os caixões foram levados em carretas abertas após serem retirados dos aviões Hércules da Força Aérea Brasileira (FAB), no Aeroporto Serafim Enoss Bertaso.

O cortejo chegou ao estádio da Chapecoense sob aplausos e gritos de "o campeão voltou". Clima de forte emoção toma conta da Arena Condá. As vítimas foram recebidas com aplausos por torcedores e familiares que lotam o estádio mesmo debaixo de chuva para as últimas homenagens. Placas com nome e foto das vítimas foram colocadas nos locais onde estão os caixões. Mãe do goleiro Danilo dando voltou a Arena Condá.

A diretoria da Chapecoense fez um apelo aos torcedores que não tiveram a oportunidade de entrar na Arena Condá para acompanhar o cerimonial sem tumulto. Cerca de 100 mil pessoas estão no local. Após a cerimônia, os corpos serão levados para outras cidades de acordo com a vontade dos familiares das vítimas.



O acidente
A delegação da Chapecoense estava a caminho de Medellín, na Colômbia, em um avião da LaMia, matrícula CP2933, onde faria, na quarta-feira (30), a primeira partida da final da Copa Sul-Americana 2016 contra o Atlético Nacional. Pela primeira vez na história, o clube brasileiro disputaria a final de uma competição internacional.

O avião decolou de Santa Cruz de la Sierra, na Bolívia, com 81 pessoas a bordo: 72 passageiros e 9 tripulantes. No total, 71 pessoas morreram e seis seguem internadas após a queda da aeronave que transportava a delegação, a 30 km de Medellín. Além dos atletas, 21 jornalistas brasileiros que acompanhavam o time também estavam no avião.

Segundo a imprensa local, a aeronave com o time catarinense perdeu contato com a torre de controle às 22h15 (local, 1h15 de Brasília) e caiu ao se aproximar do Aeroporto José Maria Córdova, em Rionegro, perto de Medellín.
+ fotos
Comentários

Utilize o formulário abaixo para comentar.

Ainda restam caracteres a serem digitados.
*Marque Não sou um robô para enviar.
Compartilhe nas redes sociais:

Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.


Instagram