Dólar hoje 5,117
24° C em Arapiraca, AL Parcialmente nublado
André Avlis

Sobre o autor

Radialista, Cronista e Comentarista Esportivo!
Postada em 20/03/2024 14:15 | Atualizada em 20/03/2024 14:20

Arapiraquense vem ganhando destaque como Preparador Físico do ASA

‘Prata da casa’ chegou ao clube em 2021
Bruno Santos, Preparador Físico do ASA - Foto: Reprodução

 Parece que um 'santo de casa' vem fazendo milagre.

O ASA está classificado para mais uma final Campeonato Alagoano. A equipe alvinegra enfrentará o mesmo adversário das últimas duas edições de finalíssima, o CRB.

Um dos objetivos do clube foi alcançado e dentro de campo o time parece ter se encontrado após uma mudança de rota no planejamento.

Em meio às trocas feitas, uma grata e positiva surpresa, aconteceu: a efetivação do até então auxiliar de preparação física, Bruno Santos. O profissional foi efetivado antes da vitória contra o CSA por 2 a 0 em jogo válido pela quarta rodada do estadual.

De lá para cá, o ASA não perdeu mais. Foram seis jogos; quatro vitórias e dois empates. Além disso, há um fator a se destacar: o condicionamento físico da equipe. O time já demonstrou que está num grau elevado nesta condição primordial do futebol.

Bruno Santos é natural de Arapiraca, tem 25 anos e é formado nos cursos de bacharelado e licenciatura em Educação Física pela Unopar. Além disso, o profissional possui outros vários cursos voltados para a área do futebol.

O profissional chegou ao ASA em 2021, como estagiário, ainda no mesmo ano se tornou auxiliar do setor. Entre 2022 e 2023 teve oportunidades de ser interino em algumas situações e em 2024, como dito acima, tornou-se de forma efetiva Preparador Físico do clube.

Mais um exemplo de que os bons profissionais precisam apenas de oportunidades para desempenharam seus trabalhos. Não importando o CEP ou a idade - até porque experiência, conhecimento e vivência se adquirem com possibilidades oferecidas.

Outro "milagreiro" onde culturalmente os santos de casa não são valorizados que vem mostrando seu valor.

O site Todo Segundo não se responsabiliza pelos conteúdos publicados nos blogs dos seus colaboradores.
Comentários

Utilize o formulário abaixo para comentar.

Ainda restam caracteres a serem digitados.
*Marque Não sou um robô para enviar.
Compartilhe nas redes sociais:

Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.


Instagram