Dólar hoje 5,117
22° C em Arapiraca, AL Tempo nublado
André Avlis

Sobre o autor

Radialista, Cronista e Comentarista Esportivo!
Postada em 25/03/2024 18:31 | Atualizada em 25/03/2024 18:32

Penedense pode garantir vaga na Série D 2025 mesmo sem vencer a Copa Alagoas

Alvirrubro espera o vencedor de Murici e CSA, que se enfrentam nesta terça-feira (26), às 20h, em Murici
Elenco do Penedense na Copa Alagoas - Foto: ASCOM/Penedense

 Do ostracismo ao protagonismo.

Pela segunda partida da semifinal da Copa Alagoas, o Penedense venceu o Coruripe pelo placar de 1 a 0, jogando no Estádio Alfredo Leahy, em Penedo. Com o resultado, o time alvirrubro garantiu vaga na final da competição e espera o vencedor da outra semifinal.

A outra semifinal será disputada entre Murici e CSA, nesta terça-feira (26), às 20h, no Estádio José Gomes da Costa, em Murici. No primeiro jogo do confronto as duas equipes empataram por 3 a 3, jogando no Estádio Rei Pelé.

Existe a possibilidade do Penedense conquistar a vaga no Campeonato Brasileiro da Série D 2025, mesmo sem ser campeão do torneio. 

Para isso, a combinação é "simples": basta o CSA chegar à final.

Isso porque, o artigo 8 do regulamento da Copa Alagoas diz em um dos seus trechos, que caso o campeão ou finalista do torneio já esteja classificado para competições nacionais (o CSA na Série C), a vaga para a Série D ficará com o vice-campeão ou o respectivo finalista.

Neste caso, se o time azulino chegar à finalíssima, automaticamente o Penedense garante vaga para a Série D 2025. E em caso de título, vai garantir a possibilidade de disputar uma vaga na Copa do Brasil contra o CSE (terceiro colocado do Campeonato Alagoano) pela seletiva do estadual.

Uma reviralvolta na história recente do clube mais velho do futebol alagoano. De um retorno à primeira divisão após nove anos de inatividade, para a oportuniade de jogar o nacional. Sem sombra de dúvidas, Penedo - uma cidade que respira futebol - volta a ter esperanças e perspectiva em um de seus xodós, o Penedense.

Ainda mais, revela que o trabalho de reestruturação do clube vem dando resultados. Com a permanência na elite do futebol alagoano e agora a chegada à final da Copa Alagoas. 

Um belo roteiro de quem saiu do ostracismo para um manifesto protagonismo.

O site Todo Segundo não se responsabiliza pelos conteúdos publicados nos blogs dos seus colaboradores.
Comentários

Utilize o formulário abaixo para comentar.

Ainda restam caracteres a serem digitados.
*Marque Não sou um robô para enviar.
Compartilhe nas redes sociais:

Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.


Instagram