Dólar hoje 5,167
29° C em Arapiraca, AL Tempo nublado
Paulo Marcello

Sobre o autor

Paulo Marcello Tavares - Natural de São Paulo (SP), é radialista profissional (locutor e repórter) desde 1988, além de apresentador e animador de eventos, mestre de cerimônias e DJ. Reside em Arapiraca (AL), onde apura os bastidores da política alagoana.
Postada em 18/07/2022 19:09

Davi Davino ganha força e passa Renan Filho em Maceió, diz pesquisa

Pré-candidato ao Senado tem apoio de Luciano Barbosa que rompeu com os Renan’s em Arapiraca
Davi Davino, pré-candidato ao Senado - Foto: Arquivo pessoal

Pré-candidato ao Senado, Davi Davino Filho (PP), começa a mostrar sua força política e já é possível dizer que o deputado ameaça o ex-governador Renan Filho (MDB), considerado favorito pela vaga no Senado nestas eleições. Davino também vem recebendo apoio de políticos importantes, a exemplo do prefeito de Arapiraca, Luciano Barbosa.

Nas duas últimas pesquisas, Davi vem crescendo, sobretudo nos levantamentos feitos na capital alagoana, mas os eleitores ‘anti-Renan’ de todo o Estado acreditam na possibilidade de evitar a vitória dos Calheiros no pleito de 2022. No início de Julho, Davino aparecia empatado tecnicamente ou à frente de Ronaldo Lessa (PDT) em todos os cenários.

Na pesquisa divulgada nesta segunda-feira (18), Davi Davino aparece na frente de Renan Filho. Segundo os entrevistados pelo Instituto Falpe, 29% dos eleitores disseram que votariam no pré-candidato do PP; já o ex-governador Renan Filho teria 23,5%.

O vice-prefeito de Maceió e ex-governador de Alagoas, Ronaldo Lessa, obteve 8,75% das intenções de votos. Mário Agra (PSOL) aparece com 3,5% das intenções de voto. A margem de erro da pesquisa é de 2,83% para mais ou para menos, com intervalo de confiança de 95%.

O sistema de coleta realizado pelo instituto foi por meio da entrevista domiciliar. Foram ouvidas 1,2 mil pessoas de 15 a 17 de julho de 2022. A pesquisa está registrada no Tribunal Superior Eleitoral sob o nº AL – 00069/2022.

O site Todo Segundo não se responsabiliza pelos conteúdos publicados nos blogs dos seus colaboradores.
Comentários

Utilize o formulário abaixo para comentar.

Ainda restam caracteres a serem digitados.
*Marque Não sou um robô para enviar.
Compartilhe nas redes sociais:

Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.


Instagram