Dólar hoje 5,242
24° C em Arapiraca, AL Tempo nublado
Roberto Gonçalves

Sobre o autor

É Formado em Jornalismo pela Escola de Comunicação Assis Chateaubriand/RJ e Radialista Profissional. É membro efetivo da Associação Alagoana de Imprensa. Membro da Academia Arapiraquense de Letras e Artes.
Postada em 17/08/2018 00:06

Eleição em Arapiraca na disputa pela ALE será acirrada

Os 141.112 eleitores de Arapiraca vão decidir que serão os vitoriosos
Arapiraca, segundo maior colégio eleitoral do Estado - Foto: Divulgação

A eleição este ano na disputa pelas 27 vagas na Assembleia Legislativa será muito acirrada em Arapiraca, considerado maior colégio eleitoral do interior do Estado. Estão em campanha candidatos fortes a reeleição a exemplo de Ricardo Nezinho (MDB) e Tarcizo Freire (PP). Ambos estão bem posicionados nos seus objetivos, Freire tem a experiencia de cinco mandatos como vereador, serviços prestados e um trabalho social constante permanente independente de ano eleitoral. 

Ricardo Nezinho que vai na busca do quarto mandato tem a tradição política da família iniciada com firmeza, pelo pai, o saudoso líder político, Manoel Pereira Filho (Nezinho) tem serviços prestados e conta com o apoio do irmão o vereador Rogério Nezinho (MDB).

Nesta eleição, Ricardo está em palanque oposto da sua sempre aliada há várias décadas, a ex-prefeita Célia Rocha (PTC) que disputa um mandato para a Casa de Tavares Bastos na coligação liderada pelo candidato ao governo, o senador Fernando Collor (PTC). Em nível estadual, 21 dos 27 deputados estaduais são candidatos à reeleição o que representa um percentual de 80% na busca pela renovação do mandato.

Apenas seis parlamentares não devem tentar manter a sua cadeira na Casa de Tavares Bastos: os deputados João Beltrão, Pastor João Luiz o atual presidente da ALE, Luiz Dantas, Severino Pessoa que disputa o mandato de deputado federal assim como Sérgio Toledo e Rodrigo Cunha que decidiu por um projeto político ambicioso, alto na disputa por uma das duas vagas para o Senado.

O deputado estadual João Beltrão não vai disputar a reeleição em razão de decidir cuidar de problemas de saúde, enquanto o Pastor João Luiz (PRTB) que havia sido afastado do cargo pela Justiça, no ano passado, retomou o mandato recentemente, mas decidiu não concorrer novamente.

O presidente da ALE, Luiz Dantas terá como sucessor o filho Paulo Dantas na disputa este ano. Além dos dois candidatos a reeleição para a ALE por Arapiraca existe candidatos novos com força política e densidade eleitoral, a exemplo do universitário Randerson Pessoa (PRB) filho do deputado estadual Severino Pessoa e Breno Albuquerque (PRTB) filho do ex-deputado estadual Dudu Albuquerque. A campanha foi iniciada nesta quinta-feira (16). Os 141.112 eleitores de Arapiraca vão decidir que serão os vitoriosos.

O site Todo Segundo não se responsabiliza pelos conteúdos publicados nos blogs dos seus colaboradores.
1 Comentário
Os comentários abaixo são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Todo Segundo ou de seus colaboradores.

Utilize o formulário abaixo para comentar.

Ainda restam caracteres a serem digitados.
*Marque Não sou um robô para enviar.

Compartilhe nas redes sociais:

Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.


Instagram