Dólar hoje 5,816
32° C em Arapiraca, AL Tempo nublado
Paulo Marcello

Sobre o autor

Paulo Marcello Tavares - Natural de São Paulo (SP), é radialista profissional (locutor e repórter) desde 1988, além de apresentador e animador de eventos, mestre de cerimônias e DJ. Reside em Arapiraca (AL), onde apura os bastidores da política alagoana.
Postada em 02/03/2022 15:36

Ex-vereador e produtor de filmes pornô pode ocupar uma cadeira na Assembleia de Alagoas

Lobão torce pela eleição de Paulo Dantas para assumir a vaga na Casa de Tavares Bastos
Ex-vereador Lobão

O ex-vereador por Maceió e produtor de filmes pornôs, Anivaldo Luiz da Silva (Lobão), não vê a hora de assumir o cargo de deputado estadual em Alagoas, pelo menos até o final do ano. É que com a provável renúncia de Renan Filho, caberá aos deputados eleger o ‘governador tampão’ e Paulo Dantas é o mais cotado, até o momento. Nesta hipótese, Lobão (suplente) assumiria uma cadeira no parlamento alagoano.

Foram 24.969 votos que o fizeram vereador da capital em 2016, sendo o mais votado naquele pleito. Empolgado com a expressiva votação, Lobão tentou ser deputado estadual em 2018, mas acabou na primeira suplência com mais de 21 mil votos. Já em 2020, com apenas 3.285 votos, Lobão viu a possibilidade de ter seu segundo mandato ‘brochar’ precocemente.

O cantor e compositor da banda "Cheiro de Calcinha" teve seu primeiro contato com a política em 2004, quando se filiou ao PSB. Sua primeira candidatura ocorreu seis anos após a filiação, quando tentou uma vaga na Assembleia Legislativa de Alagoas, em 2010, sem êxito. Dois anos mais tarde, tentou uma vaga na Câmara de Maceió, mas ficou de fora por conta da proporcionalidade. Em 2014, tentou mais uma vez se eleger como deputado estadual, outra vez sem sucesso.

Não por acaso, o mais fiel torcedor de Paulo Dantas é o ex-vereador Lobão que tem acompanhado, literalmente de perto, os passos do governador Renan Filho e do deputado estadual que tem forte base eleitoral no sertão de Alagoas, onde foi eleito prefeito de Batalha por dois mandatos consecutivos (2005 a 2008 e 2009 a 2012). Em 2018, com mais de 38 mil votos, foi eleito deputado pela primeira vez. 

O site Todo Segundo não se responsabiliza pelos conteúdos publicados nos blogs dos seus colaboradores.
Comentários

Utilize o formulário abaixo para comentar.

Ainda restam caracteres a serem digitados.
*Marque Não sou um robô para enviar.
Compartilhe nas redes sociais:

Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.


Instagram