Dólar hoje 5,814
30° C em Arapiraca, AL Tempo nublado
Paulo Marcello

Sobre o autor

Paulo Marcello Tavares - Natural de São Paulo (SP), é radialista profissional (locutor e repórter) desde 1988, além de apresentador e animador de eventos, mestre de cerimônias e DJ. Reside em Arapiraca (AL), onde apura os bastidores da política alagoana.
Postada em 03/03/2022 01:19 | Atualizada em 03/03/2022 08:06

Paulo Dantas toma conhecimento de que 10 secretários de Renan Filho serão exonerados

Expectativa é que o governador de Alagoas renuncie seu mandato até o início de abril
Paulo Dantas quer ser governador de Alagoas - Foto: BR104

O deputado estadual Paulo Dantas já tem em mãos a lista dos secretários de Renan Filho que devem deixar seus cargos ou serem exonerados nos próximos dias, por conta do início do período eleitoral ou simples ajustes no primeiro escalão do Palácio República dos Palmares. A expectativa é que o governador de Alagoas renuncie seu mandato até o início de abril, para concorrer ao cargo de senador nas eleições 2022.

O pacote de dispensas traz ao menos dez secretários que já estão contando os dias para deixarem suas pastas, entre eles Alexandre Ayres e Alfredo Gaspar de Mendonça, cotados para disputar a eleição para o governo do Estado com apoio do atual gestor. Se Renan Filho optar por um deles, Paulo Dantas deverá aproveitar a janela partidária, que começa nesta quinta-feira (03), para deixar a legenda dos Calheiros (MDB).

Ocorre que, mesmo sem conseguir o apoio de Renan, o deputado Paulo Dantas será candidato ao governo, contando para isso som sua eleição ‘tampão’ na Assembleia Legislativa do Estado (ALE) parte obrigatória do processo por conta da vacância do cargo de vice-governador. Dantas já avisou que será candidato à reeleição já em outubro deste ano com ou sem o apoio do Calheiros Filho.

Até o momento, o único secretário estadual que garante que ficará no Palácio Zumbi, mesmo após a nomeação do novo governador, é George Santoro (Fazenda). Ele é apontado como um dos responsáveis pela saúde financeira do Estado e mantê-lo no cargo até dezembro deste ano é uma decisão acertadíssima, mesmo que o futuro governador não ‘morra de amores’ pela equipe de Renan Filho.

Ao menos dez secretários já estão de olho nas eleições deste ano e serão obrigados a se desincompatibilizar (deixar o cargo) por mera exigência da Lei Eleitoral. O prazo expira em menos de trinta dias e amigos mais próximos de Paulo Dantas confirmam que o deputado já teria dois nomes definidos para as pastas da Saúde e Segurança Pública, mas são mantidos em total sigilo.

Serão exonerados Alexandre Ayres (Saúde), Rafael Brito (Educação), Maurício Quintella (Infraestrutura), Alfredo Gaspar de Mendonça (Segurança), Arthur Albuquerque (Trabalho), Fernando Pereira (Semarh), Kelmann Vieira (Seprev), Marcius Beltrão (Sedetur), Fabiana Pessoa (Seades) e Maria José da Silva (Semudh).

O site Todo Segundo não se responsabiliza pelos conteúdos publicados nos blogs dos seus colaboradores.
Comentários

Utilize o formulário abaixo para comentar.

Ainda restam caracteres a serem digitados.
*Marque Não sou um robô para enviar.
Compartilhe nas redes sociais:

Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.


Instagram