Dólar hoje 5,802
28° C em Arapiraca, AL Tempo nublado
Municípios
Postada em 20/08/2015 01:57 | Atualizada em 22/08/2015 17:25 | Por Todo Segundo

"Palmeirenses de coração" comemoram emancipação política

Radialista e professor contaram um pouco das suas histórias com a cidade
"Palmeirenses de coração" comemoram emancipação política - Foto: Arquivo/Pessoal
Do Todo Segundo

Hoje, 20 de Agosto, Palmeira dos Índios completa 126 anos de Emancipação Política, e os considerados "palmeirenses de coração", pessoas que adotaram o município como lugar para viver, aproveitaram a data para destacar o sentimento pela cidade.

Alguns deles contaram um pouco das suas histórias e recordaram como chegaram aqui e porque escolheram morar na Princesa do Sertão.

O radialista Djalma Lyma, Diretor Geral, do Portal Todo Segundo, é natural de Piranhas/AL. Ele mora em Palmeira dos Índios há 13 anos, e conta que se mudou pela oportunidade de emprego e necessidade de se instalar no município para que pudesse desenvolver sua atividade profissional.

“Toda mudança traz desconforto e aqui não foi diferente, mas aos poucos fomos conhecendo melhor a cidade e o povo com sua cultura e costumes. Palmeira é uma cidade bonita e tranquila para se viver, diferente de outras, acredito que essa característica conquista as pessoas”, ressalta.

Djalma Lyma disse ainda que apesar dos defeitos, as qualidades da cidade superam os pontos negativos. “Hoje, posso dizer que sou apaixonado por Palmeira dos Índios. Sei que ela tem seus defeitos, como qualquer outra cidade. Mas as qualidades superam qualquer ponto negativo”, comemora o radialista.

Já para o professor André Galdino, Diretor do Colégio Estadual Humberto Mendes, natural de Bom Conselho/PE, o município de Palmeira dos Índios é uma cidade que tem muito a oferecer quando se trata em educação.

“Já trabalho aqui há pelo menos 14 anos, e ao assumir a direção do Humberto Mendes, me mudei para Palmeira dos Índios, onde recebi o ano passado, o titulo de cidadão palmeirense. Hoje, me sinto bastante acolhido pelas pessoas que fazem parte do meu ciclo de amizade, e é uma satisfação poder contribuir com a educação desta cidade”, elogia.
+ fotos
Comentários

Utilize o formulário abaixo para comentar.

Ainda restam caracteres a serem digitados.
*Marque Não sou um robô para enviar.
Compartilhe nas redes sociais:

Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.


Instagram