Dólar hoje 5,939
22° C em Arapiraca, AL Tempo nublado
Municípios
Postada em 18/06/2016 09:38 | Atualizada em 20/06/2016 13:32 | Por Todo Segundo

Após roubalheira, PT enfrenta dificuldades com suas candidaturas municipais

Pré-candidaturas sofrem com rejeição e isolamento da população e lideranças políticas
Após roubalheira, PT enfrenta dificuldades com suas candidaturas municipais
Todo Segundo / Artigo

O presente do PT ao povo brasileiro é de grego, ou seja, não se dá a ninguém. O retrato é de um país aos pedaços, estados e municípios quebrados como exemplo o Rio de Janeiro que decretou esta semana “calamidade financeira” porque não consegue honrar seus compromissos, pagar folha de pessoal, aposentados e fornecedores. O infeliz presente ameaça até as Olimpíadas e o feijão nosso de cada dia disparou no preço e desapareceu da mesa do brasileiro.

A situação do PT é tão grave que os pré-candidatos a prefeito de outras legendas não querem sequer aproximação com os petistas, classificados de larápios e surrupiadores do dinheiro  público e de um esquema de corrupção sem precedentes na história do Brasil. Daí fato das candidaturas do PT estarem isoladas e sozinhas como separamos o joio do trigo. Indesejados os petistas terão que amargar carreira solo.

O eleitor brasileiro, alagoano e palmeirense por mais iletrado que seja é consciente do momento difícil e das atrocidades políticas cometidas durante os últimos 14 anos de um governo que vendeu, alimentou mentiras, fantasias e o ódio contra seus opositores. É doloroso ver o quanto o conceito petista caiu na desgraça popular e perdeu por certo a confiança do eleitor. Até mesmo aqueles mais xiitas admitem que o dinheiro e o poder não fizeram bem ao PT. “Comeram tanto que se lambuzaram” criticou a sindicalista, Ana Tertuliano.  

“Eles são vingativos e dissecam o ódio contra aqueles que os opõem. Para conhecer um petista basta ver o tom odioso de seus discursos e críticas vazias. O petista é um ser em extinção nestas eleições, logo o eleitor deve analisar a qual partido o candidato está filiado, pois uma pergunta é inevitável: é do PT?” avaliou um cientista político.

Para o agricultor, Francisco Timóteo, o pobre que havia melhorado de vida com programas fantasiosos está numa situação pior. “Nunca mais eu voto num candidato do PT. Perdemos a esperança, fomos enganados e agora até o feijão não podemos mais comer. Ninguém quer mais trabalhar um dia de roça, também recebem sem fazer nada” criticou seu Francisco. “Eu estou esperando um candidato do PT em minha casa vir pedir voto com voz mansinha e discurso de anjo quando na verdade são uns capetas porque traíram o povo brasileiro” completou o agricultor.

Em Palmeira dos Índios, a vereadora, Sheila Duarte (PT) tenta a duras penas viabilizar sua pré-candidatura, embora não tenha conseguido até o momento atrair aliados partidários ao seu objetivo. Mesmo assim sua pré-candidatura que vem sendo incentivada pelo prefeito, James Ribeiro e os palacianos de plantão, numa tentativa desesperada de dividir a oposição. E agora, será que Sheila vai aceitar ser coadjuvante nestas eleições? Seria ela a vice na chapa da candidata do prefeito? Qual o interesse do governador em dividir os que se opõem ao desgoverno do prefeito James? Até o deputado Ronaldo Medeiros, o neopemedebista (que pulou do barco petista durante naufrágio) estimula sua aliada ao improvável sacrifício. Até tu Ronaldo?

E aí vai de PT nestas eleições?
15 Comentários
Os comentários abaixo são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Todo Segundo ou de seus colaboradores.

Utilize o formulário abaixo para comentar.

Ainda restam caracteres a serem digitados.
*Marque Não sou um robô para enviar.

Compartilhe nas redes sociais:

Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.


Instagram