Dólar hoje 5,939
21° C em Arapiraca, AL Tempo nublado
Municípios
Postada em 01/05/2015 09:51 | Atualizada em 02/05/2015 09:32 | Por Todo Segundo

Arapiraca está entre os municípios que mais geraram emprego em 2015

Cidade abriu mais de 1800 novos postos de trabalho este ano
Arapiraca está entre os municípios que mais geraram emprego em 2015 - Foto: Divulgação
Por Telma Vasconcelos

Arapiraca tem se destacado no cenário nacional quando o assunto é geração de empregos. O município está ocupando a 12ª posição no ranking das 20 cidades que mais criaram empregos formais em 2015, com a abertura de 1.846 novos postos de trabalho.

O grande sucesso de Arapiraca não é à toa. O crescimento do município foi acompanhado pela expansão de algumas cidades em todo o Brasil, como, por exemplo, a líder do ranking, Franca. O município paulista se destaca como o maior gerador de empregos formais do país, registrando 6.083 novos postos de trabalho.

“Este movimento expansionista destes municípios ocorre justamente após a desaceleração da economia nacional nos primeiros meses. Agora se vivencia a fase natural de recuperação inerente”, explicou o economista Thiago Queiroz.

O município de Arapiraca vem de uma crise no setor do fumo, que durante muito tempo foi o a principal atividade da economia arapiraquense. Após a crise, as políticas públicas direcionaram seus incentivos e subsídios à outras atividades, como os setores do comércio e serviço, que começaram se expandir e renderam bons resultados.

Só com a instalação de serviço do Call Center em Arapiraca, foram gerados 1.500 empregos formais só neste ano. Isto sem falar na expansão do Grupo Coringa (indústria alimentícia), crescimento imobiliário e a construção do primeiro Shopping Center do interior do estado de Alagoas.

Segundo o economista, o resultado do crescimento econômico de Arapiraca foi a união da vocação econômica do município com atrativos e incentivos fiscais.

“O crescimento econômico de Arapiraca se deve ao caráter empreendedor do município aliado às mudanças de diretrizes das políticas governamentais, injetando mais recursos e incentivos, assim como proporcionando isenções fiscais para estas atividades, em outras épocas esquecidas devido à supremacia fumageira”, analisou.
Comentários

Utilize o formulário abaixo para comentar.

Ainda restam caracteres a serem digitados.
*Marque Não sou um robô para enviar.
Compartilhe nas redes sociais:

Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.


Instagram