Dólar hoje 5,802
22° C em Arapiraca, AL Tempo nublado
Municípios
Postada em 10/01/2016 22:07 | Atualizada em 11/01/2016 23:32 | Por Todo Segundo

Conselheiros tutelares são empossados em Palmeira dos Índios

Cerimônia foi realizada neste domingo (10), na Escola Municipal Gerson Jatobá
Conselheiros tutelares são empossados em Palmeira dos Índios - Foto: Todo Segundo
Do Todo Segundo

Os conselheiros tutelares eleitos após votação no dia 4 de outubro de 2015, em Palmeira dos Índios, tomaram posse dos cargos neste domingo (10), em cerimônia realizada na Escola Municipal Gerson Jatobá, no bairro, São Cristóvão.

No ato da posse, o Promotor de Justiça Rogério Paranhos, parabenizou os eleitos e destacou a integração dos órgãos, e ressaltou que irá lutar para garantir junto ao município o repasse pertencente ao fundo da criança que antes era de R$ de 30 mil, e agora caiu para zero.

“Iremos lutar para garantir o repasse desse recurso, para que os projetos destinados a criança e o adolescente, como é o caso do “Livro na Mão e Bola no Pé”, volte a funcionar”, destacou ele, ao ressaltar que os pais das crianças inclusas no programa irão vender uma feijoada para adquirir dinheiro e pagar os monitores do projeto.

O conselheiro Lucas Barbosa comemorou ao lado dos amigos a reeleição. “Foi um desafio muito grande participar desse processo e, também, agora o desafio maior do comprometimento com a causa. Agradeço a todos que acreditaram no meu trabalho e me reconduziram ao Conselho Tutelar do nosso município", disse.

Dos cinco atuais, três garantiram a reeleição. Agnaldo Tenório, Lucas Barbosa e Felix Targino. As outras duas vagas foram substituídas por Patrícia Barbosa e Biu da Canafistula. De acordo com o Conselho Municipal de Defesa dos Direitos de Crianças e Adolescentes (CMDCA), 6.549 pessoas participaram da votação.

Compete ao Conselho Tutelar cuidar e tomar conhecimento de fatos que caracterizam ameaça e violação dos direitos da criança e do adolescente, devendo adotar os procedimentos legais cabíveis e, se for o caso, aplicar as medidas de proteção previstas na Lei. Eles devem permanecer no cargo por quatro anos – 2016 a 2019.
+ fotos
Comentários

Utilize o formulário abaixo para comentar.

Ainda restam caracteres a serem digitados.
*Marque Não sou um robô para enviar.
Compartilhe nas redes sociais:

Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.


Instagram