Dólar hoje 5,802
21° C em Arapiraca, AL Tempo nublado
Municípios
Postada em 02/08/2016 19:25 | Atualizada em 03/08/2016 23:14 | Por Todo Segundo

Coronel Ataíde fala das ações de segurança para o período eleitoral

Comandante também ressaltou que, a redução dos índices de criminalidade é uma das metas do 10º Batalhão
Coronel Ataíde fala das ações de segurança para o período eleitoral - Foto: Todo Segundo
Do Todo Segundo

O Comandante do 10º Batalhão de Polícia Militar (BPM), Coronel Ataíde, foi entrevistado na tarde desta terça-feira (2) no "Programa o Povo no Rádio", com o radialista Djalma Lyma, na Rádio Farol FM. Na oportunidade ele falou sobre os desafios da segurança pública nos municípios de Igaci, Taquarana, Quebrangulo, Paulo Jacinto, Tanque d’Árca, Estrela de Alagoas, Minador do Negrão, Maribondo, Cacimbinhas e Palmeira dos Índios.

Um dos assuntos recorrentes reclamados pela população é a demora da polícia no atendimento das ocorrências. O Coronel Ataíde reconheceu a existência de um problema técnico que já está sendo resolvido e a quantidade limitada de policiais militares para atender uma demanda considerável de situação. Apesar disso ele ressaltou o empenho de toda sua equipe no combate a criminalidade e o trabalho em parceria que vem sendo realizado com o delegado regional na elucidação da autoria de alguns crimes.

O responsável pelo 10º (BPM) falou sobre o combate que vem sendo desenvolvido no combate ao tráfico de drogas e a resposta efetiva que a polícia tem dado na retirada dos infratores das ruas. Outra questão ressaltada foi importância de contar com o apoio da população no registro das ocorrências, reconhecimento dos infratores e utilização da ferramenta do disk denúncia. "Quero aqui reforçar sobre a importância do serviço do disque denúncia através do 181 e sua contribuição para a diminuição da criminalidade na região”, ressaltou.

O registro das ocorrências é que vai direcionar o planejamento da polícia de acordo com os índices de violência mapeados de acordo com a estatística, além disso, vão permitir que o poder judiciário possa aplicar penas devidas aos criminosos para que possa cumprir no sistema prisional. "Somente com a colaboração da população em denunciar os criminosos é que a Polícia Militar vai poder combater a violência que aflige o cidadão de bem", disse.

Com a proximidade do período eleitoral o 10º BPM em parceira com o Ministério Público e a Justiça Eleitoral vai estar presente dando segurança para que tudo transcorra dentro da ordem. Ações coordenadas serão realizadas para garantir o respeito a legislação e nos locais que tenham maior necessidade haverá reforço do policiamento.
Comentários

Utilize o formulário abaixo para comentar.

Ainda restam caracteres a serem digitados.
*Marque Não sou um robô para enviar.
Compartilhe nas redes sociais:

Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.


Instagram