Dólar hoje 5,802
21° C em Arapiraca, AL Tempo nublado
Municípios
Postada em 20/10/2016 10:07 | Atualizada em 21/10/2016 00:13 | Por Todo Segundo

Famílias invadem conjunto do Minha Casa Minha Vida em Palmeira dos Índios

Cansados de esperar pela entrega das moradias, as famílias resolveram ocupar as casas do Brivaldo Medeiros
Famílias invadem conjunto do Minha Casa Minha Vida em Palmeira dos Índios - Foto: Todo Segundo
Do Todo Segundo

Famílias cadastradas no Programa minha Casa Minha Vida do Governo Federal impacientes com a espera das moradias invadiram nesta quarta (19) e quinta-feira (20), o conjunto residencial Brivaldo Medeiros, localizado às margens da AL-115, no município de Palmeira dos Índios.

De acordo com informações de integrantes do programa social, eles tomaram a decisão de entrar nas casas, pois as unidades já deveriam ser entregues desde 2013, mas até agora ninguém havia recebido as chaves. Na ocasião muitas famílias entraram nas casas apenas com material de limpeza, porém outras já levaram móveis e se estabeleceram na nova moradia.

A reportagem do Portal Todo Segundo esteve no local e conversou com os ocupantes que falaram que estão dispostos a realizar os serviços de acabamento, colocar portas, pia e vaso sanitário que foram furtados. Nas casa ainda falta a instalação de energia elétricas e ligação de água.

Elaine da Silva, mãe quatro filhos fez um desabafo e justificou que invadiu porque não tem para onde ir. Segundo a morada, ela não tinha condições de pagar aluguel e o proprietário pediu a casa. “Eu não vi outra alternativa a não ser vim pra essa que ganhei. Vou ficar aqui mesmo com a situação precária que se encontra, porque não tenho como pagar aluguel”, finalizou.

O contrato para a construção do residencial Brivaldo Medeiros, foi assinado em junho de 2012, pela empreiteira Somart Engenharia em parceria com o município e o Governo Federal, com prazo de entrega de 18 meses. As obras foram financiadas com recursos do Banco do Brasil. Até a publicação deste reportagem os órgãos competentes não haviam se pronunciado sobre a situação.

O Projeto
O projeto do residencial tem uma área total é de quase 400.000m² e possui, além dos lotes, unidade básica de saúde, creche, quadra poliesportiva, estação de tratamento de esgoto e escola. São 820 famílias contempladas com as casas padrão de 41.90m² de uma área loteada em 260.000m².
+ fotos
1 Comentário
Os comentários abaixo são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Todo Segundo ou de seus colaboradores.

Utilize o formulário abaixo para comentar.

Ainda restam caracteres a serem digitados.
*Marque Não sou um robô para enviar.

Compartilhe nas redes sociais:

Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.


Instagram