Dólar hoje 5,802
21° C em Arapiraca, AL Tempo nublado
Municípios
Postada em 26/09/2016 09:22 | Atualizada em 27/09/2016 12:18 | Por Todo Segundo

Juiz eleitoral rejeita pedido de impugnação de pesquisa em Palmeira dos Índios

Ação pretendia impugnar a pesquisa do Instituto Data Consulta em agosto deste ano
Juiz eleitoral rejeita pedido de impugnação de pesquisa em Palmeira dos Índios - Foto: Divulgação-TJ/AL
Por Alexandro Granda

O juiz Geneir Marques de Carvalho Filho, da 10ª Zona Eleitoral, julgou improcedente a representação da Coligação “A verdadeira mudança, avança Palmeira”, encabeçada pela candidata à prefeita Verônica Medeiros (PMDB), que pedia a impugnação na divulgação de uma pesquisa eleitoral realizada e registrada no TRE/AL pelo Instituto Data Consulta, em Agosto deste ano.

Na representação, os advogados da coligação acusaram que o radialista Djalma Lyma, diretor geral do Portal Todo Segundo, teria uma estreita relação com o candidato Júlio Cezar da Silva, da coligação Palmeira quer mudança, de ser filiado ao PSB, entre outros argumentos.

Diante dos fatos o juiz Geneir Marques de Carvalho Filho, julgou improcedente a representação da Coligação. “Nos casos dos autos, conforme explicitado na decisão que indeferiu a liminar, verifico que se trata de uma pesquisa devidamente registrada, conforme documentos acostados pelos próprios requerentes, sendo possível observar a metodologia utilizada e o valor do contrato”, disse o juiz em sua decisão.

Para o advogado do Portal Todo Segundo, Luciano Galindo, a pesquisa seguiu os trâmites legais. "A pesquisa seguiu os trâmites legais, o que determina a legislação eleitoral e a resolução do TSE, registramos e realizamos conforme a metodologia científica aplicada ao caso, sob a orientação de um estatístico, e está aí resposta, a justiça eleitoral reconhece a sua legalidade", destacou.

Já a empresa E.S de Morais Consultoria Ltda (Instituto Data Consulta) por meio do seu representante legal informou que a pesquisa foi registrada no TRE/AL, e foi anexado os documentos que comprovam a utilização dos métodos necessários para tanto.
Comentários

Utilize o formulário abaixo para comentar.

Ainda restam caracteres a serem digitados.
*Marque Não sou um robô para enviar.
Compartilhe nas redes sociais:

Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.


Instagram