Dólar hoje 3,678
21ºC em Arapiraca, Tempo limpo
Municípios
Postada em 15/05/2018 14:40 | Atualizada em 15/05/2018 15:03 | Por Assessoria
Júlio Cezar aguarda votação de Projeto de Lei que reajusta salários da Educação em 5%
Votação deverá acontecer nesta quarta-feira (17) na Câmara de Vereadores de Palmeira
O aumento foi acatado pelo Sinteal, durante assembleia da categoria realizada na segunda-feira (14), no município - Foto: Assessoria

O prefeito Júlio Cezar aguarda com expectativa a votação e aprovação do Projeto de Lei, encaminhado à Câmara de Vereadores de Palmeira, que reajusta os salários de todos os servidores da área da Educação em 5%. A matéria deverá ser votada nesta quarta-feira (16) e, se aprovada, o reajuste já será aplicado na folha salarial deste mês. O aumento de 5% foi acatado pelo Sindicato dos Trabalhadores da Educação de Alagoas (Sinteal), durante assembleia da categoria realizada na segunda-feira (14), no município. Além dos projetos que reajusta os salários da Educação, aposentados e pensionistas, a prefeitura também encaminhará ao legislativo municipal os projetos que contemplam as áreas da Saúde e da Assistência Social.

No Dia do Trabalhador (1), o prefeito Júlio Cezar usou as redes sociais, como o Instagram e Facebook, para fazer um pronunciamento aos trabalhadores de Palmeira dos Índios. O discurso foi direcionado, especialmente, aos servidores das áreas de Educação, Saúde e Assistência Social, além de aposentados e pensionistas do município, que receberam a boa notícia de reajustes salariais, pleiteados há anos.

Assim que houver a aprovação por parte do Legislativo Municipal, a prefeitura implantará todos os reajustes em folha de pagamento. “A Educação será contemplada com 5% de reajuste, pagos em parcela única, definidos com o Sinteal, que representa a categoria. Demos o reajuste no ano passado, estamos fazendo a mesma coisa este ano e no próximo ano, se Deus quiser, faremos tudo novamente. O nosso compromisso é com o servidor. Por isso pedimos urgência à Câmara para a apreciação e votação deste Projeto de Lei”, explicou o prefeito.

E continuou. “Temos que motivar os servidores e oferecer melhores condições de trabalho e de salários. É o servidor que nos ajuda a empurrar o município para a frente, com muito trabalho e dedicação. E tudo isso graças ao diálogo que temos mantido com os sindicatos e as categorias. Temos certeza que a Câmara vai provar os projetos e aguardamos, com boa expectativa, esse acontecimento para amanhã. Assim, já poderemos implantar o reajuste na folha salarial de maio”, garantiu o prefeito Júlio Cezar.

1 Comentário
Os comentários abaixo são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Todo Segundo ou de seus colaboradores.

Utilize o formulário abaixo para comentar.

Ainda restam caracteres a serem digitados.
CAPTCHA

Compartilhe nas redes sociais:

Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.