Dólar hoje 5,802
33° C em Arapiraca, AL Tempo limpo
Municípios
Postada em 03/06/2015 00:04 | Atualizada em 03/06/2015 23:34 | Por Todo Segundo

Júlio Cezar pede criação do programa "Terra Arada”, em Palmeira

“É um setor que enfrenta uma crise sem precedentes. Qualquer iniciativa do Poder Público que vise ajudar esse setor será imprescindível” lembrou
Júlio Cezar pede criação do programa "Terra Arada”, em Palmeira - Foto: Assessoria
Da Assessoria

A chegada do inverno é aguarda com grande expectativa pelos agricultores palmeirenses. O município se destaca, dentre os demais, por sua vocação agrícola, pecuária de leite e corte. Enquanto o governo estadual prepara a distribuição de sementes por meio da Secretaria Estadual de Agricultura, os agricultores precisam preparar a terra. Nesse sentido, o vereador Júlio Cezar, defendeu durante sessão na Câmara Municipal, que o município crie o programa "Terra Arada".

Ele defende ser importante “realizar levantamento das necessidades e critérios para a efetivação deste programa. O objetivo é disponibilizar aos pequenos produtores rurais tratores e assistência técnica para aração da terra tendo em vista o plantio tão logo inicie o período das chuvas na região” explicou, Júlio.

O parlamentar acrescenta ainda que “a iniciativa deve beneficiar principalmente os agricultores familiares, cujas propriedades são menores e o plantio é voltado para a subsistência da família ou alimentação do rebanho. Também cabe considerar que esses agricultores esgotaram sua capacidade de endividamento junto as instituições credoras, ficando impossibilitados de contratar esse tipo de serviço” defendeu, Júlio Cezar.

Outro fator agravante defendido pelo parlamentar e que tem castigado o homem do campo, além da quantidade de chuvas reduzida a cada período. “É um setor que enfrenta uma crise sem precedentes. As barragens, açudes e barreiros secaram. Qualquer iniciativa do Poder Público que vise ajudar esse setor será imprescindível para sua recuperação. Não podemos esquecer que além dos empregos gerados, o homem do campo é responsável pela produção do alimento que chega à nossa mesa todos os dias” lembrou.
1 Comentário
Os comentários abaixo são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Todo Segundo ou de seus colaboradores.

Utilize o formulário abaixo para comentar.

Ainda restam caracteres a serem digitados.
*Marque Não sou um robô para enviar.

Compartilhe nas redes sociais:

Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.


Instagram