Dólar hoje 5,802
36° C em Arapiraca, AL Tempo limpo
Municípios
Postada em 31/03/2015 18:57 | Atualizada em 01/04/2015 18:50 | Por Todo Segundo

Mãe de bebê enterrada viva segue internada em Palmeira dos Índios

Adolescente está na Maternidade Santa Olímpia, deste sábado, 28, quando se apresentou na unidade hospitalar
Mãe de bebê enterrada viva segue internada em Palmeira dos Índios - Foto: Todo Segundo
Do Todo Segundo

A adolescente de 15 anos mãe da criança recém-nascida, enterrada viva em uma cova rasa na última sexta-feira (27), no Sítio Lagoa da Canafistula, zona rural de Palmeira dos Índios, segue internada na Maternidade Santa Olímpia.

De acordo com a enfermeira Jaqueline, a menor recebeu sangue e passa bem, mas não há previsão de alta médica, já que ainda aguarda o parecer do médico responsável. "Ela perdeu muito sangue no dia do parto, e precisa de atenção especial. Ressalto que ela e a filha estão bem, mas ainda sem previsão de alta", disse.

A menor está internada desde o último sábado (28), quando se apresentou na unidade hospitalar e disse ser a mãe da menina. Na oportunidade ela relatou ter sido obrigada pelo pai da criança a enterrá-la, logo depois do parto.

O pai está preso
Está preso na delegacia regional de Palmeira dos Índios, Evanderson Elias de Melo, suposto pai da criança recém-nascida, achada enterrada viva em uma cova rasa na noite da última sexta-feira (27). O caso foi registro no Sítio Lagoa da Canafistula, na zona rural do município.

De acordo com as primeiras informações, o jovem é cunhado da mãe da criança, uma adolescente de 15 anos. Ao se apresentar no último sábado (28), a menor informou ser a mãe da menina e disse ter sido obrigada pelo pai da criança a enterrá-la, logo depois do parto.

Ainda segundo as primeiras informações, a motivação para o crime seria esconder da esposa – que é irmã da adolescente, como também dos pais das jovens – a filha do relacionamento extraconjugal. O caso está sendo acompanhado pelo Conselho Tutelar e o Ministério Público do município.

Entenda o caso
Uma recém-nascida foi enterrada viva no início da noite da última sexta-feira (27), no Sítio Lagoa da Canafistula, zona rural de Palmeira dos Índios. De acordo com a Polícia Militar, a menina teria sido enterrada, após o parto.

Segundo informações da PM, a criança foi encontrada com vida enterrada em uma cova rasa e coberta com palha de milho e feijão, além de pedaços de madeira. A menina teria sido salva por uma mulher identificada como Vera Lúcia Vieira da Silva, que mora próximo do local e ouviu a bebê chorar.

Pesando 3,50 kg, a criança foi socorrida e encaminhada para a Maternidade Santa Olímpia, do Hospital Regional Santa Rita. Segundo a assessoria da unidade hospitalar, a menina chegou com restos de placenta, suja de areia e com dificuldade na respiração. Ela segue internada, e seu estado de saúde é estável, porém sem previsão de alta.
Comentários

Utilize o formulário abaixo para comentar.

Ainda restam caracteres a serem digitados.
*Marque Não sou um robô para enviar.
Compartilhe nas redes sociais:

Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.


Instagram