Dólar hoje 5,802
28° C em Arapiraca, AL Tempo nublado
Municípios
Postada em 06/08/2015 18:19 | Atualizada em 07/08/2015 20:16 | Por Todo Segundo

Moradores sofrem com lama e mau cheiro em bairro de Palmeira

Situação causa transtornos há anos aos moradores do Loteamento José Maia Costa, no bairro São Francisco
Moradores sofrem com lama e mau cheiro em bairro de Palmeira - Foto: Todo Segundo
Do Todo Segundo

Moradores do Loteamento José Maia Costa, no bairro São Francisco, em Palmeira dos Índios, denunciam a falta de calçamento e saneamento no local. A lama, o mato, os buracos e o mau cheiro, tomam conta da área abandonada pelo poder público.

Os problemas são antigos, e as pessoas afirmam que já não sabem mais a quem recorrer. “Eu moro aqui há seis anos, e a gente é quem manda limpar a rua, mas não é o ideal porque com poucos dias fica tudo do mesmo jeito”, revela o morador da Rua Vereador Antônio Balbino, José Durval.

Já a Rua Valdemar Holanda Cavalcante, a situação é ainda pior, tem casas que não existem fossas e os dejetos descem e escorrem pelo meio da rua, se misturando com a água da chuva. Por conta disso, os moradores não aguentam mais conviver todos os dias com o mau cheiro, principalmente os quem têm filhos pequenos.

“Isso aqui é um perigo para as crianças. É um descaso, além da falta calçamento, não existe fiscalização, aqui tem casas que não existem fossas e fezes correm no meio da rua, ocasionando o mau cheiro, isso é um absurdo”, denuncia o pedreiro Valdemir Viturino da Silva.

Ricardo Barbosa dos Santos, diz que os moradores da Rua Arconço Teixeira, estão revoltados por conta dos problemas que enfrentam. “Aqui está difícil para nós sobrevivermos. Quando é época de campanha eleitoral, todo mundo promete calçar isso aqui, inclusive o prefeito que aí está, prometeu que se fosse reeleito, faria isso, e até agora nada. Isso é uma falta de respeito com a população”, desabafou.

Em resposta, o secretário municipal de infraestrutura, Rodrigo Gaia, disse que já existe um projeto para pavimentação do loteamento, e que o município deve iniciar as obras com recursos próprios até o início do ano que vem. “Vai depender muito do comportamento da arrecadação, mas a vontade do prefeito James é pelo menos iniciar as obras do Zé Maia Costa, no final deste ano ou início do ano que vem”, disse Gaia.
+ fotos
2 Comentários
Os comentários abaixo são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Todo Segundo ou de seus colaboradores.

Utilize o formulário abaixo para comentar.

Ainda restam caracteres a serem digitados.
*Marque Não sou um robô para enviar.

Compartilhe nas redes sociais:

Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.


Instagram