Dólar hoje 5,802
29° C em Arapiraca, AL Parcialmente nublado
Municípios
Postada em 27/09/2014 17:16 | Por Todo Segundo

Mutirão da Saúde atende mais 2 mil pessoas em Arapiraca

Ação ocorreu na Escola Estadual Senador Rui Palmeira e disponibilizou consultas e exames gratuitos em diversas especialidades médicas
Mutirão da Saúde atende mais 2 mil pessoas em Arapiraca - Foto: Arquivo Secom

Por Adalberto Custódio

Pela segunda vez, num intervalo de apenas uma semana, a cidade de Arapiraca volta a ser contemplada com mais uma edição do Mutirão Saúde em Movimento. Realizado nesta sexta-feira (26), na Escola Estadual Senador Rui Palmeira, o projeto atendeu mais de duas mil pessoas.

Na ocasião, os usuários do Sistema Único de Saúde (SUS) foram beneficiados com consultas e exames gratuitos em diversas especialidades. Assim como ocorreu na semana passada, o governador Teotonio Vilela esteve presente, acompanhado do secretário estadual de Saúde, Jorge Villas Bôas. Juntos, vistoriaram as atividades, conversaram com a população e os profissionais da saúde.

De acordo com Teotonio Vilela Filho, a realização de duas edições seguidas em Arapiraca ocorreu por conta da alta demanda da população. “O mutirão representou uma oportunidade para as pessoas realizarem exames e consultas neste Centro de Especialidades itinerante. Aqui todos os usuários foram avaliados, examinados, diagnosticados e, havendo a necessidade, direcionados ao tratamento ou cirurgia”, frisou o governador.

Durante o mutirão foram disponibilizados atendimentos nas especialidades de oftalmologia, ortopedia, dermatologia, urologia, clínico geral e exames de ecocardiograma. Na oportunidade, a aposentada Marli de Sousa descobriu que tem glaucoma e catarata.

Segundo ela, o diagnóstico precoce não seria possível se não fosse o mutirão da ação da Sesau. “Há algum tempo venho sentindo sintomas estranhos nos olhos e nunca tive condições financeiras de procurar um médico particular. Aqui no mutirão fiz exames detalhados e já estou sendo encaminhada para o tratamento e cirurgia”, disse dona Marli.

Comentários

Utilize o formulário abaixo para comentar.

Ainda restam caracteres a serem digitados.
*Marque Não sou um robô para enviar.
Compartilhe nas redes sociais:

Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.


Instagram