Dólar hoje 5,802
28° C em Arapiraca, AL Tempo nublado
Municípios
Postada em 24/08/2015 18:11 | Atualizada em 25/08/2015 19:02 | Por Todo Segundo

O eleitor, 2016 e a atuação dos 15 vereadores de Palmeira

Alguns parlamentares foram contra as classes trabalhadoras ao votar em desfavor dos servidores públicos
O eleitor, 2016 e a atuação dos 15 vereadores de Palmeira - Foto: Lucianna Araújo
Por Kleverson Levy

2016 - como sempre tenho dito - está mais perto do que nunca. Nos bastidores da política é onde acontecem acordos e "parcerias" para a eleição de 2016.

A atuação de alguns parlamentares na Câmara Municipal de Palmeira dos Índios está sendo avaliada - através de pesquisas internas não divulgadas - com um placar de zero a dez. Há parlamentares que terminará o mandato - em dezembro do próximo ano - e, pasmem!, não apresentaram projetos relevantes em prol da população.

A legislatura atual é composta dos vereadores Júlio César ( que ficou com o PSB), Dr. Márcio (PPS), França Júnior (PSDB), Sheila Duarte (PT), Marta Gaia (PRP), Salomão Torres (PSDB), Sérgio Passarinho (PMDB), Veinho (PMDB), Agenor Leôncio (PR), Thales Targino (PMDB), Roberto da Valedourado (PMDB), Ronaldo (PRB), Val Basílio (PRTB), Ernande da Saúde (PHS) e Fábio Targino que assumiu – anos passado – a vaga deixada pelo titular, o policial militar e vereador Paulo Queiroz (PDT), que faleceu em acidente automobilístico na BR-316.

Vale lembrar também que certos edis - dos nomes acima - foram contra as classes trabalhadoras ao votar em desfavor dos servidores públicos (educação, saúde e demais) para o favorecimento político-pessoal oriundos das "entranhas" do Poder Executivo.

A atuação dos nobres parlamentares é pública! Acredito que o cidadão (eleitor) tenha conhecimento do trabalho realizado por cada membro da casa legislativa.

Portanto, vamos analisar qual o projeto - e/ou benfeitoria - que esses representantes do povo aprovaram para ajudar o município. Palmeira dos Índios é uma cidade com mais de 73 mil habitantes. Desse total, em 2012, mais de 40 mil eleitores compareceram às urnas para eleger prefeito e vereadores da cidade.

Indago ao eleitor e ao cidadão palmeirense: Você cobrou do seu representante o que foi prometido? Você se sente bem representado pelos 15 parlamentares? Você aprova os trabalhos da Câmara de Vereadores?

Senão, chegou a hora de cobrar ou repensar em quem votar na eleição de 2016. A arma que o eleitor tem nas mãos é o voto. Esse voto é que vai mudar a realidade política da nossa gente.

Analisemos a atuação dos vereadores palmeirenses independente de filiação ou sigla partidária. Afinal, cada um deles - entre os quinze - voltará na sua residência com o pedido de mais um voto de confiança (novamente!).

Será?

Que façamos o papel de cidadão em cobrar o que é de direito: a representatividade política em benefício da população. Não ao vereador querer legislar em causa própria ou interesses (político) pessoais!

2016 está chegando!

Redes Sociais: Kleversonlevy
Email: [email protected]
Comentários

Utilize o formulário abaixo para comentar.

Ainda restam caracteres a serem digitados.
*Marque Não sou um robô para enviar.
Compartilhe nas redes sociais:

Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.


Instagram