Dólar hoje 5,802
22° C em Arapiraca, AL Tempo nublado
Municípios
Postada em 04/02/2019 17:16 | Atualizada em 04/02/2019 17:17 | Por Redação com Ascom

Prefeito Júlio e secretário percorrem órgãos fiscalizadores para pedir apoio técnico

Secretário de Defesa Civil disse que o assunto preocupa a todos
Município está buscando apoio logístico que seja possível a realização de novos laudos técnicos - Foto: Assessoria

Órgãos fiscalizadores na área ambiental e infraestrutura dos governos federal e estadual estão sendo acionados pelo município de Palmeira dos Índios para realizar novas vistorias na barragem Mata da Cafurna, localizada em área indígena do município. Nesta segunda-feira (5) o prefeito Júlio Cezar e o secretário municipal de Defesa Civil Flávio Emilio se reuniram com representantes destes órgãos para pedir apoio técnico.

O secretário de Defesa Civil disse que o assunto preocupa a todos. “Já estamos fazendo um Plano de Contingência para assegurar todas as medidas de segurança que essa situação requer. A ordem do prefeito é buscar outras opiniões e apoio técnico para obtermos todas as respostas para tranquilizar a sociedade palmeirense. Estamos agindo com muita discrição e responsabilidade por se tratar de um assunto que preocupa a todos” ressaltou Flávio Emilio.

Por meio da Secretaria Municipal de Defesa Civil, o município está buscando apoio logístico que seja possível a realização de novos laudos técnicos sobre os riscos nas duas maiores barragens, Mata da Cafurna e Bálsamo. “Já temos um Laudo Técnico assinado por um engenheiro civil do município, mas é prudente ouvir também outros órgãos até termos a certeza de que realmente não há risco nenhum para a população” explicou o prefeito Júlio Cezar.

Ficou definido que na terça-feira (12), da próxima semana, uma equipe multidisciplinar formada pela Defesa Civil Municipal e Estadual, CREA, IMA, FUNAI e SEMARH estarão em Palmeira dos Índios para iniciar novas vistorias nas duas barragens do Bálsamo e da Mata da Cafurna. Os órgãos fiscalizadores, cada um em sua área específica, deverão apresentar um parecer técnico que aponte que se as duas barragens estão fora de riscos.

Comentários

Utilize o formulário abaixo para comentar.

Ainda restam caracteres a serem digitados.
*Marque Não sou um robô para enviar.
Compartilhe nas redes sociais:

Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.


Instagram