Dólar hoje 5,242
23° C em Arapiraca, AL Tempo nublado
Municípios
Postada em 18/02/2019 13:36 | Por Redação com Ascom

Prefeitura de Arapiraca realiza campanha educativa de trânsito

Palestras pré-carnavalescas acontecem para prevenir os condutores não apenas no período de Carnaval, mas para todos os momentos
Ações educativas começaram nesta segunda-feira (18) com a palestra - Foto: Assessoria

Para evitar o aumento no número de acidentes no período carnavalesco, a Prefeitura de Arapiraca por intermédio da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) e Secretaria Municipal de Saúde (SMS) está realizando uma série de palestras nas empresas do município.

Para o superintendente da SMTT, Jodelmir Pereira de Souza, as palestras pré-carnavalescas acontecem para prevenir os condutores não apenas no período de Carnaval, mas para todos os momentos e circunstâncias da vida do condutor.

“As palestras servem também para as pessoas que forem viajar durante o Carnaval e se prevenirem nas rodovias, na ida e na chegada da viagem”, disse Jodelmir de Souza.

As ações educativas começaram nesta segunda-feira (18) com a palestra “Consequências dos acidentes de trânsito”, ministrada pelo agente de segurança viária (ASV) e membro da Diretoria de Educação para o Trânsito, Carlos Alberto Peixoto, na empresa Asa Branco. O agente Jairan Lourenço é responsável pelo suporte técnico da palestra.

Dezenas de funcionários participaram da palestra e se conscientizaram sobre a responsabilidade de cada um tem ao conduzir um veículo, seja ele moto ou automóvel de pequeno, médio ou grande porte.

A preocupação das empresas, segundo Carlos Alberto Peixoto, é manter os funcionários conscientes do que cada um poderá fazer para evitar acidentes e, ainda assim, se preocupar com a atitude dos demais condutores, que possam provocar acidentes de trânsito.

“Essas palestras educativas são muito importantes porque cada vez mais precisamos conscientizar os condutores, inclusive das empresas, sobre suas responsabilidades ao estar no comando de uma direção de um veículo ou guidão de uma moto”, ressaltou Carlos Alberto.

Respeito às normas de trânsito

Durante a palestra, o agente da SMTT mostrou uma série de acidentes de trânsito, que em sua maioria poderiam ter sido evitados caso o condutor tivesse respeitado as normas de trânsito como limite de velocidade e respeito à sinalização.

“Quando mostro o impacto do acidente as pessoas percebem que a vida humana é muito maior do que o momento instantâneo de um erro que poderá ser fatal na vida do condutor”, advertiu Carlos Alberto Peixoto.

A segunda palestra desta segunda-feira aconteceu na empresa S. Pessoa, onde dezenas de funcionários também participaram do evento da SMTT. O órgão municipal agenda as palestras pelos telefones: 3522-3224 e 3522-3254.

Comentários

Utilize o formulário abaixo para comentar.

Ainda restam caracteres a serem digitados.
*Marque Não sou um robô para enviar.
Compartilhe nas redes sociais:

Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.


Instagram