Dólar hoje 5,242
23° C em Arapiraca, AL Tempo nublado
Municípios
Postada em 22/05/2018 15:40 | Atualizada em 22/05/2018 15:58 | Por Assessoria

SMTT atende pedido de moradores e coloca faixa de pedestre em Av. de Arapiraca

Pedestre em primeiro lugar, como determina o Código de Trânsito Brasileiro (CTB)
Moradores do bairro Verdes Campos, a SMTT a colocação de uma faixa de pedestres para facilitar a travessia - Foto: Assessoria

Moradores e frequentadores de uma academia no bairro Verdes Campos, em Arapiraca, solicitaram à Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT), a colocação de uma faixa de pedestres para facilitar a travessia.

A equipe da SMTT colocou no final da manhã desta terça-feira (22), a faixa de pedestre na Avenida Vereador João Saturnino de Almeida, em frente a uma academia de musculação e ginástica, onde o fluxo de pessoas em todos os períodos do dia e, inclusive, à noite, é alto.

Com a faixa de pedestre, a equipe técnica da SMTT acredita que a travessia dos pedestres será facilitada, uma vez que os condutores precisam respeitar o pedestre em primeiro lugar, como determina o Código de Trânsito Brasileiro (CTB).

O artigo 70 do CTB da Lei 9503/97 determina que “os pedestres que estiverem atravessando a via sobre as faixas delimitadas para esse fim terão prioridade de passagem, exceto em locais com sinalização semafórica, onde deverão ser respeitadas as disposições deste código”.

Para o chefe de Divisão de Sinalização da SMTT, Epitácio Pita, que acompanhou a pintura da faixa de pedestre, a sinalização dará mais tranquilidade aos moradores e frequentadores daquele estabelecimento naquele trecho da via.

“Essa foi a sinalização adequada que podemos instalar neste trecho da avenida para que as pessoas possam atravessar a via em segurança e que os condutores de veículos devem respeitá-las no momento da travessia”, afirmou Epitácio Pita.

Comentários

Utilize o formulário abaixo para comentar.

Ainda restam caracteres a serem digitados.
*Marque Não sou um robô para enviar.
Compartilhe nas redes sociais:

Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.


Instagram