Dólar hoje 5,802
34° C em Arapiraca, AL Tempo nublado
Municípios
Postada em 25/01/2018 17:22 | Atualizada em 26/01/2018 23:46 | Por Todo Segundo

Vereador volta a denunciar caos em UBS da cidade de Arapiraca

“Papel higiênico só tem porque o diretor da unidade traz de casa e isso não pode continuar”, diz Léo Saturnino
Vereador volta a denunciar caos em UBS da cidade de Arapiraca - Foto: Divulgação
Por Roberto Gonçalves

O vereador por Arapiraca, Léo Saturnino (MDB) voltou a denunciar através das redes sociais publicou um vídeo nas redes sociais o total desabastecimento de medicamentos em postos de saúde e unidades básicas de saúde do município.

“Pela quarta vez estou aqui na unidade básica da comunidade Verdes Campos onde ainda existem várias irregularidades, dentre as principais a falta de medicamentos”, afirmou o parlamentar no vídeo, questionando a reposição de medicamentos e mencionando a recente chegada de remédios divulgada pela Prefeitura de Arapiraca.

O vereador cobra também atendimento odontológico na unidade inaugurada em setembro de 2016. Ele diz que não existe atendimento odontológico  na unidade de saúde por falta de material de trabalho para o profissional em Odontologia trabalhar com condições adequadas.

Léo Saturnino explicou que conversou com funcionários da UBS e foi informado que há apenas detergente entre os itens necessários para limpeza e higiene do posto de saúde.

“Papel higiênico só tem porque o diretor da unidade traz de casa e isso não pode continuar”, acrescenta, cobrando providências do prefeito Rogério Teófilo e da secretaria municipal de saúde, vereadora licenciada Aurélia Fernandes (PSB).

Os cinco vereadores que fazem parte do grupo de oposição composto pelos vereadores Moisés Machado (PDT) Léo Saturnino (MDB) Sergio do Sindicato (PPS) Rogério Nezinho (MDB) e Fábio Henrique (PCdoB) devem apresentar a partir do dia 19 de fevereiro quando os trabalhos legislativos serão retomados várias cobranças e reivindicações da comunidade arapiraquense. Durante o período de recesso os vereadores estiveram sempre reunidos,  visitando comunidades e ouvindo os apelos dos seus moradores.
Comentários

Utilize o formulário abaixo para comentar.

Ainda restam caracteres a serem digitados.
*Marque Não sou um robô para enviar.
Compartilhe nas redes sociais:

Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.


Instagram